No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
Go For Gaming: Projeto beneficente para crianças e jovens visa o fim do preconceito "gamer"
Quem joga videogame, seja no PC, console ou mesmo celular, provavelmente já escutou algumas frases do tipo “Sai da frente desse monitor e vai fazer algo de útil!“, “Joguinho é coisa de criança, né?“, “Menina não sabe jogar!“, ou até mesmo acabou sendo alvo de comentários preconceituosos ou estereotipados.
O Go for Gaming chega para unir todos os tipos de gamers em torno de uma causa comum: defender, informar ou mesmo reconhecer o cenário como um mercado que gera empregos, por exemplo. Isso tudo pode definir que game pode, sim, ser coisa de gente grande.
Além de conscientizar, o Go for Gaming também será importante para ajudar quem precisa, e educar as crianças e jovens. Como um projeto beneficente, por meio de uma campanha no Kickante, site de crowdfunding e financiamento coletivo, tudo o que for arrecadado será doado a ONGs, num processo totalmente transparente ao público.
Embora haja 70 milhões de jogadores no Brasil, segundo pesquisa da Newzoo, ainda é difícil fugir do estereótipo pelo senso comum. O Go for Gaming é uma iniciativa que reúne profissionais de diversas facetas da indústria de games, como jogadores de esports, celebridades e claro, gamers de todo o Brasil. Tudo isso para trazer reconhecimento, informação e visibilidade ao setor.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ng_w0i7hPzY&w=560&h=315]
A campanha, que é uma parceria entre eBrainz, Fishfire e ESL Brasil, começa na próxima sexta-feira (17), quando serão anunciadas as ONGs beneficiadas pelas doações. Todas as informações serão divulgadas nas redes sociais do Go for Gaming e no site oficial do evento.
“Depois de avaliar muitas situações envolvendo jogadores, nós entendemos que existem preconceitos e que às podem ser extremos. Além de causar desconforto, muitas vezes essa falta de informação impede a cultura gamer de alcançar mais pessoas, de atingir outros patamares e também de trazer benefícios“, diz Raiff Chaves, Sócio e Diretor de Operações da eBrainz.
“É de extrema importância quebrar os paradigmas e preconceitos que cercam a comunidade gamer. A ESL não poderia ficar de fora deste movimento, que promete transformar o cenário brasileiro e informar sobre a real essência e potencial do setor, enquanto contribuímos para uma sociedade melhor”, comenta Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.
Para encerrar a arrecadação, o Go for Gaming fará um evento comemorativo no dia 22 de dezembro, em São Paulo, com a presença de influenciadores gamers e celebridades. A cerimônia terá ingressos à venda e contará com atividades relacionadas a jogos de Battle Royale e FPS.
Fique ligado no Multiverso+ para mais informações sobre o projeto #GoForGaming.
Comentários