No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: Riot Games fala sobre final do CBLoL 2018 e homenagem aos influenciadores
A Riot Games Brasil surpreendeu a todos ao trazer o rapper Emicida para cantar na grande final do CBLoL 2018. A música “É só um joguinho” marcou a cerimônia de abertura da competição ao trazer uma letra cheia de bordões criados por streamers, pro players e casters brasileiros. “Sempre que buscamos um conceito criativo para nossa tradicional cerimônia de abertura, encontramos inspiração na nossa comunidade de jogadores. Continuamente, por meio de pesquisas e interação direta em redes sociais e no nosso fórum, levantamos várias informações sobre estilos musicais, artistas, Campeões e referências favoritas e significativas para os jogadores de League of Legends“, disse a Riot Games em entrevista exclusiva para o Multiverso+.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QID_UUAYBHU&w=560&h=315]
“O Emicida, por exemplo, é um dos artistas mais admirados pelo nosso público. Ele curte games e compartilhou com a gente a vontade de homenagear a comunidade, seus influenciadores e jogadores profissionais“, completou.
Durante a entrevista, a Riot nos contou que o seu objetivo é levar o CBLoL cada vez mais até as pessoas. Hoje, além da transmissão oficial na internet, já é possível assistir o Campeonato Brasileiro nas telinhas do SporTV. “Trata-se de uma iniciativa para buscar novos públicos e trazer inovação ao canal, cujos resultados são audiências relevantes e superiores a muitos esportes chamados tradicionais“, comentou.
Do ponto de vista a empresa, “trazer um artista do peso do Emicida para uma Final, naturalmente, expande nossa audiência, mas também traz um importante reconhecimento para a comunidade“.
Após a final, algumas pessoas levantaram a hipótese de que a abertura do CBLoL 2018 foi uma resposta da Riot Games para aqueles que disseram que a empresa não dá a mínima aos criadores de conteúdo do Brasil, uma vez que uma campanha trouxe a tona diversos ícones de invocador que estampavam a “marca” de youtubers como BRKsEDU, Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), T3ddy, MrPoladoful, entre outros, deixando de lados nomes como “Pato Papão“, “YoDa“, e outros diversos conteudistas de LoL no país.
*Imagens retiradas do portal Surrender at 20.No final da entrevista, a Riot voltou a firmar que “os ícones são parte de uma estratégia global, que não será adotada no Brasil, para apresentar League of Legends para novos jogadores“. A empresa também falou que a ação em questão não tem nenhuma ligação com o CBLoL e que “a música, inclusive, começou a ser composta há alguns meses. Nosso objetivo, no caso, sempre foi fazer uma homenagem à comunidade de jogadores de LoL, influenciadores, streamers e também atletas“.
A final do CBLoL 2018 teve a KaBuM! e-Sports levantando o caneco pela terceira vez na competição.
Comentários