Netflix, pipoca e pijama – com certeza esse é um dos combos que mais amamos.…
Rent a Girlfriend: Crítica da Primeira Temporada
A Crunchyroll nos trouxe a primeira temporada de Kanojo, Okarishimasu em 12 episódios, muito bem adaptados aliás. Contudo, como eu disse antes, não li o mangá, mas o anime em si já me deu boas expectativas.
Hoje (25 de setembro) saiu o último episódio dessa temporada, então sem perda de tempo decidi fazer logo a crítica pra me expressar sobre essa boa obra.
Aviso logo que darei alguns Spoilers, então permaneça na leitura sabendo disso.
O que me incomodou no anime:
Decidi começar com esse tópico, já que o que mais me irritou durante a temporada inteira foi basicamente a mesma coisa: Kazuya Kinoshita. O protagonista é o que mais me irrita na série, ou seja, muitos episódios onde ele aparece muito acabaram me interessando menos. São poucos os momentos em que ele tem alguma atitude louvável, é como ver uma criança se enrolando toda a cada episódio. Kazuya lembra um pouco outros personagens de comédia romântica por ser indeciso e nem um pouco popular com as meninas. Todavia, gostar de um personagem assim é complicado, com seu desenvolvimento lento e hábitos irritantes.
Mesmo assim há alguns pontos positivos, os amigos dele e como interagem ou o fato de nosso herói ser alguém que se importa com a família. Ele é egoísta e covarde, mas tem coração bom, se preocupa com quem está perto dele e tenta ajudar como pode. É um bobo de coração doce, essa é a verdade.
O que eu mais gostei em Rent a Girlfriend:
O anime tem personagens excelentes, sem dúvida, e gosto muito disso. As meninas são o forte do anime, todas mostram que não são só rostos bonitos, por baixo da camada fina que é a interação delas com Kazuya tem muita personalidade.
Começando pela Chizuru:
É divertido ver ela no “modo namorada”, igualmente quando ela sai desse modo e se mostra. No primeiro episódio você já vê muito dela, é um tanto misteriosa, de cara eu já quis saber o motivo dela se alugar. O anime mostra que ela é sonhadora, esforçada no sonho de virar atriz e enfrenta muita coisa pra chegar lá. Tem a habilidade de levantar o humor de qualquer um, assim como tem muita atitude quando precisa.
Ruka:
Em Rent a Girlfriend ela me chamou muita atenção, em suma, ela parece uma menina cabeça de vento. Quase como se a motivação dela para querer namorar o protagonista não fizesse sentido, mas pensando um pouco dá pra ver que ela busca uma emoção diferente. Não é do tipo que desiste fácil. Muito atenta a tudo, ela gosta do desafio de ficar do lado do Kazuya o que gera muitas situações engraçadas. Gosto dela por ser exatamente assim, espontânea e lutadora.
Sakurasawa:
Ela apareceu pouco, uma pena, pois a entrada dela na série mostra um lado mais positivo do Kazuya. Ao ajudá-la vemos seu lado bondoso. A menina é um exemplo de que se você quer mudar algo em si, o melhor é se esforçar de verdade. Vamos ver o que mais vai aparecer da mocinha introvertida.
Mami:
Por fim, deixei por ultimo meu personagem favorito de Rent a Girlfriend, Nanami Mami. Os que acompanham o mangá não gostam dela, só que a personalidade dela é tão diferente que eu me apeguei. Ela não é ingênua ou imatura, é decidida e bastante feroz. Brinca com as situações a sua volta o que deixa os momentos em que aparece bem mais divertidos. Ela sabe o quanto consegue mexer com o coração mole do personagem principal. Minha expectativa é que Mami faça isso mais vezes. Talvez com um olhar desatento, alguém diga que ela não sabe o que quer, nem o que sente, mas na verdade isso é bem claro. Minhas cenas favoritas da temporada envolvem ela e Kazuya na praia e um diálogo interessante dela com a Chizuru no Karaoke.
“Ele pagar pra te exibir como namorada dele…
O teu sorriso de falsiane…
Tudo isso me dá um pouquinho de nojo.”
Segunda temporada
O último episódio trouxe uma boa notícia para quem gostou do anime, a continuação da adaptação já está em produção. A Konokari anime anunciou a novidade minutos depois do capitulo sair no Japão, temos inclusive um vídeo promocional para empolgar a todos.
Enfim, que venham mais episódios, aguardarei com paciência para ver mais.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Hareruya, anime interativo da franquia Monster Strike, ganha trailer e data de estreia
Comentários