Euphoria: 6 curiosidades sobre a série mais falada da década

Euphoria: 6 curiosidades sobre a série mais falada da década

Após o explosivo final da segunda temporada de Euphoria da HBO que ocorreu no último domingo (27), o que nos resta é falar ainda mais sobre a série até digerimos esse final apoteótico. O M+ separou algumas curiosidades sobre a série para vocês que assim como nós são “cadelinhas” de Rue, Lexi, Cassie, Maddy, Kat e companhia.

 

1. Euphoria e seus grandes trunfos numéricos:

Euphoria - Imagem Divulgação HBO
Euphoria – Imagem Divulgação HBO

Euphoria é agora a 2ª série mais assistida da HBO desde 2004, atrás apenas de Game of Thrones, de acordo com a Variety. O final da segunda temporada teve a maior audiência da história da série. O episódio foi assistido por 6.6 milhões de espectadores.

De acordo com a HBO, os episódios da segunda temporada estão agora com uma média de 16,3 milhões de espectadores, o melhor desempenho para qualquer temporada de uma série da HBO nos últimos 18 anos, exceto por Game of Thrones.

Euphoria também é agora o programa mais twittado da década, com 34 milhões de tweets. De acordo com a HBO, o primeiro episódio da segunda temporada foi o episódio mais comentado nas redes sociais. O Brasil estava entre os 15 países que mais procuraram sobre a série naquele dia (9 de janeiro).

Euphoria, segunda temporada, primeiras impressões (com spoilers)

2. Zendaya:

Euphoria - Zendaya com o prêmio do Emmy 2020
Zendaya com o prêmio do Emmy 2020 por Euphoria

Sam Levinson, diretor da série, já havia decidido que queria Zendaya no elenco antes mesmo de escalar os papéis. E que ótima escolha não é mesmo?! Vale ressaltar que na segunda temporada de Euphoria, Zendaya se tornou também produtora executiva da série.

A atriz levou o Emmy em 2020 por sua atuação na primeira temporada da série na categoria Melhor Atriz em Série de Dramática, sendo a pessoa mais jovem da história a ganhar a categoria.

Zendaya fez história com está vitória, não só por se tornar a mais jovem vencedora do Emmy na categoria (24 anos), mas também por ser a segunda mulher negra a vencer a categoria, depois de Viola Davis (“How To Get Away With Murder”), que venceu em 2015.

Zendaya: 4 produções que a vencedora do Emmy participou

Após o 5° episódio da segunda temporada de Euphoria, tanto os críticos quanto o público, começaram a pedir um novo Emmy para a atriz. Será que vêm aí? No episódio em questão, Rue (Zendaya) enfrenta um colapso durante uma abstinência de drogas.

3. Trilha Sonora:

Labrinth faz participação especial na série Euphoria
Labrinth faz participação especial na série Euphoria

“I’m Tires”, música que Elliot (Dominic Fike) canta para Rue no último episódio da segunda temporada foi composta por Zendaya e Labrinth. A música está disponível em todos os principais serviços de streaming e aparecerá na trilha sonora completa do programa.

Essa não é a primeira música feita em parceria entre eles, no Emmy de 2020 Euphoria levou o prêmio de Melhor Música e Letra Original para “All For Us”, cantada por Zendaya no episódio final da primeira temporada.

A trilha sonora da segunda temporada conta também com uma nova música de Lana Del Rey, “Watercolor Eyes”.

Vencedores do Emmy 2020

4. Euphoria e tretas nos bastidores:

Euphoria - Kat (Barbie Ferreira) - Imagem Divulgação HBO
Euphoria – Kat (Barbie Ferreira) – Imagem Divulgação HBO

Existem rumores fortes de que Barbie Ferreira (Kat) teve sua participação reduzida na segunda temporada de Euphoria por conta de brigas entre ela e o diretor, Sam Levinson. De acordo com informações do site The Daily Beast, fontes diretamente ligadas a produção da série confirmam que Barbie chegou a deixar o set de gravações duas vezes após discutir com Sam sobre alguns elementos da direção de sua personagem.

Fontes também dizem que pelo menos uma cena de sexo envolvendo Ferreira foi cortada de uma versão final de um episódio. Pra quem não sabe, a atriz nasceu nos EUA, mas sua mãe e avó são brasileiras (mineiras). Inclusive a atriz sabe falar português.

Os bastidores caóticos de “Euphoria”: 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas

5. Euphoria é uma nova “escola” de atores:

Euphoria - Fezco (Angus Cloud) - Imagem Divulgação HBO
Euphoria – Fezco (Angus Cloud) – Imagem Divulgação HBO

Hunter Schafer (Jules) é modelo e nunca tinha atuado, até fazer sua audição pelo Instagram diretamente com os produtores através de um texto que ela escreveu para a personagem. Enquanto seu atual namorado, Dominic Fike (Elliot) é músico e sua estréia nas telonas também foi através de Euphoria através de um convite da HBO.

Angus Cloud (Fezco) também não tinha experiência, ele foi parado no meio da rua por uma agente de casting. Ele quase não deu seu número de telefone, pois jurou que era golpe. Outra curiosidade é que o ator e Zendaya já frequentaram a mesma escola e possuem amigos em comum.

Algo parecido aconteceu com seu irmão de série, Javon Walton (Ashtray) que é boxeador. Ele estava no programa de boxe de Steve Harvey quando a diretora de elenco, Jennifer Venditti, o viu e questionou se ele gostaria de atuar.

 

6. Mudanças no roteiro:

Euphoria - Jules e Maddy - Imagem Divulgação HBO
Euphoria – Jules (Hunter) e Maddy (Alexa Demie)- Imagem Divulgação HBO

Atenção! Contém spoilers do último episódio da segunda temporada de Euphoria.

A atriz Alexa Demie revelou em entrevista ao EW que originalmente Maddy que entregaria o DVD (que continha cenas de sexo entre Jules e Cal) para Jules (Hunter), mas ocorreram algumas mudanças no roteiro. Além do DVD, Maddy mandaria uma carta dizendo “acho que você gostaria disso”.

Outra mudança do roteiro foi revelada por Javon Walton (Ashtray) em entrevista à Variety. “Ele não deveria levar um tiro! Era o Fez que deveria levar um tiro primeiro, o que é uma loucura. E então, como um dia antes, eles mudaram o enredo para eu levar um tiro”, responde o ator ao ser questionado sobre as mudanças de roteiro feitas na segunda temporada da série.

Euphoria - Javon Walton (Ashtray) - Imagem Divulgação HBO
Euphoria – Javon Walton (Ashtray) – Imagem Divulgação HBO

 

E aí, já sabia sobre essas curiosidades?  Sabemos de muitas outras, comentem muito se quiserem mais! E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter .

Leia também:

Lançamentos da Netflix em Março

Crítica De Volta aos 15, nova série teen da Netflix

Série ‘Um de nós está mentindo’ – Crítica com spoilers

Comentários

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Bruna Santana

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.