O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
Prática de exercício físico em meio a pandemia
A prática de exercício físico, é fundamental para a saúde das pessoas. Atualmente, devido a pandemia, estamos vivendo uma nova época, e dentro desta , uma pandemia de treinos em casa, e em muitos casos, sozinhos sem uma orientação adequada. Para essa matéria, conversei com o personal trainer Felipe Moreira.
Alerta para o exercício físico sem acompanhamento
Antes de tudo é preciso entender que treinos têm muitos embasamentos científicos e cada vez mais novas técnicas vem sendo desenvolvidas, umas que tem relevâncias e outra não. O grande problema, é que parte das pessoas, estão tentando treinar por conta própria sem a orientação de um profissional.
Segundo Felipe Moreira, “Muitos, têm lesões já preexistentes e outros podem adquirir lesões com seus treinos sem acompanhamento. Diga-se de passagem , que muito destes treinos são copiados de blogueiros , que mostram seu dia a dia , e muitos destes blogueiros não tem formação adequada. ”
“Outro fator importante é que muitas pessoas não fazem uma avaliação , nem a menos para saber como é sua movimentação. E se no caso sua movimentação esta errada , e ela é repetida durante um período de tempo , ele vai adquirir uma lesão que muitas vezes pode chegar a ter que fazer uma cirurgia para reparar ” pondera Felipe.
Vale lembrar, que o sucesso de uma reabilitação, se sustenta em 2 fatores, uma boa avaliação e um plano de exercícios individual. A avaliação é realizada para saber como está toda a parte física do atleta, se existe algum desequilíbrio muscular, se existe alguma alteração postural, se já teve algum histórico de lesões, e caso tenha alguma lesão, avaliar o seu grau.
No fator de reabilitação, cada pessoa, tem o seu limite, em relação a carga, repetições, então, é muito importante saber com qual carga começar os exercícios, e ir evoluindo essa carga e repetição para ter o sucesso na reabilitação.
Orientações
– Praticar atividade física regularmente
– Ter qualidade no sono, por pelo menos 8 horas diária
– Dieta equilibrada
– Mantenha-se hidratado
– Tomar sol por 20 minutos, evitar o horário das 11:00 as 16:00
– Respeitar sempre o limite do seu corpo
Em caso de lesões
“Já pensou que você que treina só , pode desenvolver uma hérnia de disco , um estiramento ligamentar , uma ruptura? Lembre-se que cada um tem um treino , tem um corpo e um DNA. Portanto não copie nada de ninguém , seja você mesmo com o seu treino e com seu professor ao seu lado te dando as orientações necessárias. Não vacile!!” , alerta Felipe Moreira
É muito importante procurar um profissional capacitado para orientações de exercícios e nunca tomar medicamento por conta, procure sempre um médico. Ter um profissional acompanhando é sempre a melhor escolha, evite fazer exercícios sozinhos, a economia na contratação de um especialista pode ficar bem cara no futuro.
E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
LEIA TAMBÉM:
Comentários
Pioneiro na Fisioterapia de esports no Brasil.
Além de esports, curto futebol, NFL e NBA.