Documentário Chorão: Marginal Alado ganha pôster

O documentário Chorão: Marginal Alado ganhou o seu primeiro pôster nesta quinta-feira, dia 11. O longa, que ainda não tem data de estreia, falará sobre a vida e a carreira de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, ex-vocalista do grupo Charlie Brown Jr..

Chorão: Marginal Alado terá imagens do acervo pessoal do cantor, gravações inéditas e depoimentos de familiares e amigos. João Gordo, Zeca Baleiro e o próprio Champignon aparecerão no documentário feito pela produtora Bravura Cinematográfica, em parceria com a MTV e a O2 Play.

O primeiro trailer de Chorão: Marginal Alado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 15. Com direção de Felipe Novaes, o filme venceu o prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, por voto popular. Veja o pôster oficial abaixo:

História

Chorão fundou o Charlie Brown Jr. em 1992, ao lado dos músicos Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho. Mesmo com a eventual saída de alguns membros do grupo, a banda fez um sucesso estrondoso no país até 2013, ano em que o vocalista infelizmente morreu.

No dia 6 de março de 2013, o corpo de Chorão foi encontrado em seu apartamento em Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo. A Polícia Técnico-Científica do estado apontou, através de um laudo necroscópico, que a causa da morte foi overdose de cocaína. Durante toda a sua vida, Chorão lutou contra o vício em substâncias ilícitas e a depressão, e chegou a falar publicamente sobre o assunto em diversas entrevistas e programas de TV.

Apenas três meses depois, o baixista Champignon cometeu suicídio com uma arma de fogo em seu apartamento na região do Morumbi. Ele e Chorão tiveram algumas desavenças ao longo dos anos, o que o fez deixar o Charlie Brown Jr. temporariamente em 2005, retornando para o grupo em 2011.

A banda, até hoje, é considerada uma das maiores do Brasil, principalmente pela pegada rock e hardcore e a afinidade com o skate.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Daft Punk: conheça as cinco melhores músicas do duo

Conheça Miki Matsubara, a face por trás de “Stay With Me”

Adiado, novo álbum do Foo Fighters finalmente chegou em 2021

Comentários