No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
CS:GO, Mario Kart, Rainbow Six e Overwatch: Confira o que rolou de esports no 1º dia de Game XP 2018
Finalmente começou um dos eventos mais esperados do ano, a Game XP 2018. Como se não bastasse as milhares de atrações que o evento proporciona ao público gamer, os fãs de esports estão se esbaldando nos diversos campeonatos, de diversas modalidades, que o evento tem no catálogo.
O primeiro dia contou com competições de Mario Kart 8 Deluxe, Rainbow Six Siege, Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch. Com certeza a experiência de acompanhar um torneio na “maior tela de games do mundo” é algo que vai ficar na história para os que prestigiaram o evento na quinta-feira (6).
O Multiverso+ acompanhou todos os torneios bem de perto e o “resumão” você confere abaixo.
CS:GO Feminino – por Gabriel Reis
O torneio feminino de Counter-Strike: Global Offensive foi um dos primeiros a ser transmitido no “maior telão de games do mundo”. Na disputa, BootKamp e NTC, que com nomes já consolidados no cenário feminino nacional, buscavam a vaga para disputar a final do campeonato de CS:GO feminino da Game XP 2018.
O resultado final foi um 2–0 tranquilo para Amanda “AMD” e companhia, que dominaram suas adversárias nos dois primeiros mapas da série melhor-de-três. Na Overpass, o placar foi de 16–7, enquanto na Mirage, a BK confirmou a classificação com o score de 16–11. O adversário das garotas na final será decidido nesta sexta-feira (7).Mario Kart 8 Deluxe – por Weslley Soares
O campeonato de Mario Kart foi um show a parte na Game XP, com partidas que além de divertidas, foram extremamente acirradas, contando com participações inusitadas de influenciadores digitais, incluindo os próprios narradores! Todavia, quem levou a melhor nas corridas foi o jogador Eduardo Augusto, apelidado por Nyvi Stephan de “Sardinha”.
O modelo da competição reuniu inicialmente 32 jogadores, restando apenas 8 para as duas semifinais, cada uma com 4 jogadores. O primeiro e segundo lugar de cada uma delas tive a chance de participar da grande final.
Os jogos foram narrados por Erico Borgo, Afonso Solano, Gaveta e Gruntar. Participaram também Luciano Amaral, Lucas “Inutilismo” e Pyong Lee. Devido a ação constante das corridas, os narradores não conseguiam narrar tudo em seus mínimos detalhes, o que tornou tudo ainda mais divertido.
O único influenciador que conseguiu permanecer na competição foi Luciano Amaral, mas sofreu sua eliminação pouco tempo depois. Os outros ficaram para trás logo na primeira fase. O segundo lugar ficou na mão de Thiago Avido, encerrando assim uma das competições do primeiro dia do Game Park.
Circuito Feminino de Rainbow Six – por Otávio “OZ” Zanotti
O primeiro dia de jogos da fase final do Circuito Feminino de Rainbow Six foi cheio de emoções. As equipes disputaram 3 jogos cada, todos em formato de Md1.
Team Fontt x SemOrg!
O primeiro jogo do dia foi entre Team Fontt, campeã do ultimo Circuito, e SemOrg!, que estava invicta até o inicio dessa fase presencial. Até o 5–5, nenhuma das equipes conseguiu encaixar 2 rounds em sequência mas no overtime, as “minas” do Fontt conquistaram 2 rounds seguidos e a vitoria por 7–5.
BootKamp x RedDevilS
No segundo jogo tivemos BootKamp versus RedDevilS. a BK começou melhor no jogo e conseguiu abrir 5–2, as meninas da RedDevilS conseguiram reagir, mas no último match point a line da BootKamp garantiu a partida por 6–4.
BootKamp x SemOrg!
Logo na sequência foi a vez do confronto entre BootKamp e SemOrg!, que começou com a BK novamente dominando o game e ganhando seus 5 rounds de ataque. Na mudança de lado, a SemOrg! até esboçou uma reação, mas acabou perdendo por 6–2.
RedDevilS x Team Fontt
O jogo entre RedDevilS e Fontt foi extremamente disputado e foi decidido apenas no ultimo round do overtime, com o placar de 7–6 para a line do Fontt Energy.
Disputa de 3º lugar
A última partida do dia foi SemOrg! x RedDevilS, valendo a 3° colocação no Circuito. Novamente o jogo começou com cada time ganhando um round, mas na 3ª rodada, a SemOrg! disparou e conseguiu abrir 5–2 no placar. Isso não abalou as meninas da RedDevilS, que foram atrás do empate, mas no overtime a SemOrg! conquistou a partida por 7–6, garantindo-se assim, no top 3 da tabela.
Grande final
A final entre Team Fontt e BootKamp será disputada nesta sexta-feira (7), a partir das 18h. Você poderá acompanhar presencialmente na Oi Game Arena caso esteja presente na Game XP. Se não for o caso, acompanhe de casa na transmissão ao vivo do canal Rainbow6BR na Twitch.
Overwatch Game XP Invitational – por Max “Savage” Alexandre
A primeira edição da Overwatch Game XP Invitational terminou com a Looking For a Team Overwatch League (LFTOWL) como a campeã, após ter vencido a INTZ na final por 3–2 na final, que aconteceu no formato Md5.
O torneio teve somente duas etapas, com semifinais e final no mesmo dia, reunindo times da Contenders sul-americana, como a argentina Isurus Gaming, vice-campeã da última edição, e a brasileira UP Gaming.
LFTOWL
Renan “Fastie” Melo
Murilo “Murizzz” Tuchtenhagen
Nicholas “LeviataN” Brosio
Gabriel “Killer” Magnani
Rodrigo “Kolero” Kröber
Tiago “WIngs” Righi
Nesta sexta-feira (7) tem mais esport na Game XP 2018! Fique ligado no Multiverso+ para ficar por dentro de tudo sobre o evento.
Comentários