No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
Dota 2: Em meio à acusações de trapaça, finais do Rainha de Copas acontecem nesta sexta
Após alegações de trapaças envolvendo times que disputaram vaga presencial, a equipe peruana Elite Diosas Guerreras e a brasileira Minas Club protagonizarão as finais do torneio Rainha de Copas de Dota 2, que acontece nesta sexta-feira (20).
A equipe finalista Elite Diosas foi acusada pelo time Rebirth de utilizar jogadores não registrados durante as partidas da semifinal. Representantes da equipe levantaram a suspeita de que outras hotkeys, ordem de itens e heróis escolhidos estavam diferentes do que havia sido apresentado pelas meninas do Peru até o momento.
Em postagem publicada na página do Facebook, a organização do torneio se manifestou sobre o caso afirmando que os dados das partidas tinham sido coletados e analisados e que nenhuma prova concreta de que algo fora do regulamento.
“Não temos provas concretas e tudo ficou na base da especulação. Como organização, e como nosso campeonato não é algo a ser tratado como algo leviano, não podemos trabalhar em cima de “disse me disse” ou indícios inconclusivos”, afirmou a organização.
A Elite Diosas se propôs a realizar uma partida amistosa não-oficial contra a Rebirth ou contra outra equipe para provar a autenticidade no estilo de jogo. As propostas foram recusada pela Rebirth.
“Queremos deixar claro que se, em algum momento, daqui em diante surgir uma evidência concreta de que houve falsificação ou desonestidade por parte da equipe Elite Diosas durante o Rainha de Copas, sua participação será vetada permanentemente do torneio nas próximas edições, e isso conta para os jogos da final presencial, que serão igualmente verificados após o fim do evento”, complementa a organização.
A nota de esclarecimento completa pode ser vista aqui.
As finais do Rainha de Copas acontecem neste sexta-feira (20), no Live Arena, em São Paulo. O evento não será aberto ao público e já tem os convites esgotados.
Comentários