No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
HAVAN anuncia criação de organização de esports com Gaming Office em Santa Catarina
Após anunciar nas últimas semanas que estaria investindo no mercado de esportes eletrônicos, a HAVAN, grande empresa do mercado varejista, anunciou nesta quarta-feira (18) a criação de sua organização de esports. Com um Gaming Office em construção na cidade de Brusque, em Santa Catarina, a empresa anunciou que investirá inicialmente na modalidade de League of Legends.
A Gaming Office está sendo projetada do zero e tem inauguração marcada para o mês de agosto.
“Essa foi uma das nossas prioridades desde o início. Projetar e desenvolver uma estrutura desde o zero nos proporciona um aproveitamento maior do terreno e nos permite projetar espaços que adaptar uma construção pré-existente não nos permitiria, como nosso espaço de convívio e interação com a torcida”, pontuou Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de esports.
“A nossa opção por utilizar o Gaming Office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de esports no Brasil”, contou o investidor.
Com o projeto de Gaming Office apresentado, a HAVAN se iguala a famosas organizações brasileiras como o Flamengo Esports e BootKamp Gaming. Cada vez mais adotado pelos times, o sistema de Gaming Office também será aplicado dentro da MiBR, um dos cinco melhores times de CS:GO do mundo.
Confira abaixo algumas imagens do local que vai abrigar o centro de treinamento da HAVAN:
A empresa entrará com tudo no mercado de esports, formando uma estrutura de peso por trás da administração. Além de um CEO coordenando as atividades, a organização já possui com uma conselho administrativo com os sócios fundadores, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, assessoria de marketing digital, contabilidade, psicólogos, entre outros profissionais envolvidos na operação.
“Com a entrada da HAVAN nesse mercado, esperamos trazer ainda mais credibilidade ao segmento e ajudar construir um cenário bem forte e estruturado”, comentou Lucas Hang, sócio-fundador.
“Imaginamos que a nossa entrada incentive os nossos parceiros na HAVAN e outras grandes empresas a investirem, atraindo capital e fortalecendo ainda mais o cenário brasileiro de esports”, completou.
Comentários