skip to Main Content

Entrevista: Myss comenta sobre conquista do primeiro Circuito Feminino de R6

No domingo, dia 23 de julho, a Team Fontt se consagrou campeã do primeiro Circuito Feminino de Rainbow Six Siege após vencer a RevoltZ E-sports Club na final por 2-0 diante do público do Geek & Game Rio Festival. O quinteto formado por andrezza32bits, Lara, Myss, russa e Thaiii não entrou como favorito ao título, mas deu um show de R6 e deixou todas adversárias no chinelo.

WhatsApp Image 2018-07-23 at 18.00.14
As meninas da Team Fontt levantando o troféu de campeãs (Foto: Caio Borges)

O Multiverso+ conversou com Myllena “Myss” Almeida, Capitã do time feminino. Ela falou com exclusividade sobre a preparação da equipe, a conquista do título e o cenário de R6, confira abaixo.


Como você e seu time se sentiram ao saber da iniciativa da Ubisoft de criar um Circuito Feminino de R6?

Ficamos felizes, pois é realmente importante saber que a Ubisoft apoia as mulheres no competitivo. Isso querendo ou não faz com que as mesmas se dediquem cada vez mais.

Como foi a preparação da Team Fontt como um todo para esse torneio? Vocês esperavam sair com a vitória?

Nos dedicamos muito mais quando fomos contratadas pelo Team Fontt, nisso quando anunciaram o circuito já estamos focadas nos treinos de segunda a sexta das 19h até 22h20. Sabíamos que estávamos preparadas para jogar, mas não contávamos com o título de campeãs. Graças a nossa dedicação, aconteceu.

Por ser Capitã do time, você sente um peso maior que as outras garotas?

Além de capitã eu era a única que havia jogado um presencial antes, então eu levei como se eu tivesse que ser a mais preparada psicologicamente na hora, para poder acalmar as meninas e ajudar com tudo com o que elas precisassem quanto ao nervosismo. Só que elas me surpreenderam quando mostraram a calma durante os jogos e fez com que eu não tivesse peso nenhum.

Como você vê o cenário feminino de R6 para os próximos anos?

Acredito que teremos muitas meninas competindo pela Challenger League e quem sabe em uma Pro League, será lindo ver mais mulheres na Pro League.

Você acredita que um sistema que mistura ambos os cenários, masculino e feminino, é o ideal?

Já existe o cenário misto, basta incentivarmos as garotas a entrarem nele, e é o que a Ubisoft vem fazendo. Antes apenas a nossa line participava de qualificatórias para Challenger, hoje já vejo outro time além do nosso e isso me deixa contente, pois a tendência é apenas crescer. O que não é ideal é segregar os cenários.

O que você espera para o Team Fontt no futuro?

Espero muitas conquistas em resposta a toda nossa dedicação ao game, quero muito que nossa Pro League chegue.


Fique ligado no Multiverso+ para ficar por dentro das novidades da Ubisoft para o cenário feminino de Rainbow Six Siege.

Comentários
Back To Top