Skip to content

Fallout 76: criação de personagens e mecânica de bombas explicadas

Na QuakeCon 2018 foram reveladas ainda mais informações sobre Fallout 76, dessa vez o foco foram a criação de personagens e a mecânica de lançamento de bombas nucleares.
Começando pela customização, observando o vídeo abaixo, dá pra perceber que o sistema continua seguindo o mesmo princípio de Fallout 4, porém com muito mais detalhes:

Junto a isso, há agora um sistema de fotos, que permite que você escolha poses, filtros e expressões, inclusive durante o jogo com amigos ou inimigos, vivos ou mortos.
A evolução do personagem é o aspecto que mais mudou, no entanto. Agora a escolha das suas vantagens se dá por meio de cartas, arranjadas de modo a lembrar um deck.
Ao subir de nível, podemos escolher entre os atributos S.P.E.C.I.A.L (na tradução, Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte), que receberá um ponto até que seu personagem alcance o nível 50 e só poderá receber novas cartas de vantagens. Feito isso, escolhemos uma das cartas referentes a esse atributo, podendo ser combinadas com as de mesmo tipo para torná-las mais poderosas. Após evoluir umas quantidade fixa de níveis (2 inicialmente, mudando para 5 com o tempo) ganha-se um pacote com cartas de habilidades aleatórias, podendo mudar sua estratégia, ou aperfeiçoar a que já está fazendo.
As cartas possuem números que representam o quanto daquele atributo você precisa para usá-las, porém em 76, você não pode usar quantas vantagens quiser, sendo limitado a usar apenas o quanto seu atributo permitir. A soma dos pontos das cartas não pode ser superior ao nível de seu atributo.
Cada atributo pode chegar agora até o nível 15, gerando um sistema que exige constante gestão. É possível substituir as cartas a qualquer momento, podendo criar diferentes decks para jogar sozinho ou com amigos.
fallout_76_building_three_players_3840
Além disso tudo, o sistema de Bombas nucleares, para que uma bomba seja adquirida, os jogadores deverão matar personagens específicos que possuam pedaços de código de ativação. Cada código pertence a uma base específica e pode ser ativado quando quiser, sem obrigação de usá-lo.
Ao ativar uma bomba, o jogador poderá escolher qualquer ponto do mapa para lançá-la. O local escolhido será completamente destruído. As áreas destruídas serão afetadas por radiação, o que gerará novos itens impossíveis de se obter de outras formas, além de abrir novas áreas e fazer surgir inimigos muito mais poderosos. Os itens que podem ser coletados em áreas destruídas serão essenciais para o desenvolvimento de personagens de level alto, mas segundo a Bethesda, o holocausto nuclear do game não será algo comum de acontecer, sendo um evento que será testemunhado pelos jogadores raramente, devido aos requisitos para tal.
O game também trará uma evolução na criação de bases, que permitirá guardar todo seu equipamento para transporte ou criar uma planta do acampamento para reconstruí-lo em outro lugar.

Comentários
+ posts
Back To Top