skip to Main Content

LoL: De olho na semifinal do CBLoL, CNB e Vivo Keyd fazem duelo de gigantes na Escalada

No próximo sábado (18), CNB e-Sports Club e Vivo Keyd vão brigar pela vaga na semifinal do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018. O confronto é uma reedição das quartas de final da primeira etapa do campeonato, que teve final melhor para os Guerreiros, que posteriormente garantiram o vice-campeonato.

A ressurgida das cinzas

A Vivo Keyd passou por um sufoco na Fase de Pontos e dependeu dos resultados da última semana para garantir a classificação para a Escalada. Entretanto, na etapa em questão, o time não bobeou e ao estrear contra a RPG mostrou um jogo limpo e bem controlado. “Tivemos o tempo que precisávamos desde nossa primeira derrota até agora para ajustar o que achávamos necessário, agora estamos aprimorando as coisas“, afirmou Gabriel “Revolta” Henud em entrevista ao Multiverso+.

Nesta etapa, os Blumers vieram bem mais preparados do que estavam no primeiro split. Com a vinda de Bruno “Brucer” Pereira e as fortes opções no banco de reservas, o time conseguiu dominar o início do campeonato e surpreendeu a todos com a estratégia de Auto-Fill. “É muito difícil estudar a CNB pois você nunca sabe a line que jogará contra, acho que é o time mais difícil de se preparar contra“, contou Revolta. Todavia, o Selva se mostrou bastante confiante para o confronto e as expectativas para o jogo são as melhores possíveis: “Conseguir executar nosso plano de jogo bem feito e conseguir evoluir durante a semana para fazer bons jogos. Minha expectativa é vencer“, fechou o jogador.

43077512885_242ce0909c_h
Revolta (Foto: Divulgação/Riot Games)
A chance de se provar é agora

Para trazer um pouco dos dois lados deste confronto, conversamos também com Rafael “Rakin” Knittel, Meio da CNB e-Sports Club. Para abrir a conversa, perguntamos se ele e seus companheiros de equipe ficaram surpresos com o que foi apresentado pela VK contra a RPG no último sábado (11). O jogador foi claro, e disse que não “devido ao fato de sempre sabermos do potencial da Keyd de se reerguer, especialmente durante os playoffs“, completou.

Assim como seu adversário de Liga, Rakin também aposta na força do imenso leque de campeões da CNB. “A existência de vários reservas faz com que o preparo para a série contra nós seja mais difícil pelo fato de sermos bem imprevisíveis no quesito estratégico“. Sem muita enrolação, fechamos a conversa perguntando ao Rakin se o confronto tinha ou não um gostinho de revanche para os Blumers. “Um pouco, já que estamos exatamente na mesma etapa que perdemos contra eles durante o primeiro split. Eles terão uma semana a mais de preparo que nós devido ao formato dessa escalada, mas sinto que com certeza tem um gostinho de revanche“, respondeu o jogador.

41743175030_bde84ead79_h
Rakin (Foto: Divulgação/Riot Games)

CNB e-Sports Club e Vivo Keyd se enfrentam neste sábado (18) a partir das 13h e você pode acompanhar os jogos ao vivo nos canais de transmissão da Riot Games na Twitch e no Youtube.

Comentários
Back To Top