No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: INTZ afunda RED Canids e KaBuM! é líder no CBLoL 2018
Confira tudo que aconteceu no último dia da 6ª rodada do CBLoL 2018.
INTZ eSports 2-1 RED Canids
No primeiro jogo da série, a INTZ conseguiu fazer um jogo limpo contra a RED, conseguindo levar a melhor em todas as rotas durante o early game. No topo, Tay (Aatrox) conseguiu pressionar bem o LEP (Darius), que teve a infelicidade de sofrer o first blood e o first brick da partida. Na selva, Shini (Trundle) conseguiu ser chato e abusou bastante da sua vantagem sobre Chaser (Sejuani).
No meio, vimos o Envy (Zoe) fazendo uma rota consistente sobre o Sky (Ekko), crescendo o suficiente para abusar bastante no decorrer do jogo. Na rota inferior, mesmo com o Sacy (Varus) trazendo um atirador bastante forte no patch e tendo o Loop (Tahm Kench) com um suporte que consegue dar bastante proteção, Mills (Ezreal) e RedBert (Braum) conseguiram jogar bem e fazer com que o Varus não acumulasse tanta vantagem para o mid game.
Quando chegou o momento das team fights, toda a vantagem que os Intrépidos conseguiram no decorrer do confronto veio a tona, uma vez que a Matilha não conseguia obter sucesso em luta alguma, e foi justamente após perder uma team fight, que a INTZ conseguiu abrir espaço para o Barão, com o qual eles conseguiram pressionar tanto a rota superior, quanto o meio, onde desenrolou a última fight da partida, a que decretou a vitória de Envy e companhia no primeiro confronto da série.
Destaque: Shini, Selva, 0/0/5
No segundo jogo, vimos uma partida bastante parecida com a primeira, mas dessa vez, com um desenrolar melhor pra RED. No top, Tay (Jarvan IV) não conseguiu colocar tanta pressão no LEP (Gnar) como no jogo anterior. Na selva, mesmo repetindo o seu jungler, Shini (Trundle) não conseguiu um domínio sobre Chaser (Gragas).
No meio, Envy (Orianna) trouxe seu principal campeão como jogador profissional, mas o Sky (Le Blanc), como um exímio coreano, conseguiu destruir a partida com um assassino em mãos. Na rota inferior, Mills (Ezreal) e Sacy (Varus) trouxeram os mesmos atiradores, mas dessa vez, o Intrépido precisava aparecer e não foi impactante, diferente de Sacy, que conseguiu dar bastante dano e acertar importantes ultimates. Com os suportes não foi diferente, Loop (Braum) e RedBert (Tahm Kench) também inverteram seus picks e trouxeram o que encaixava melhor em suas devidas composições.
O ponto chave para a vitória da Matilha foram os pick offs realizados por Sky, que conseguia explodir facilmente um alvo sozinho. Um desses pick offs foi essencial para a RED conseguir o Barão da partida, que levou o time a marchar em direção a base inimiga. Durante o avanço, Tay iniciou pra cima de Sky, que acabou morrendo, mas não foi o suficiente para parar a RED, que continuou o avanço e garantiu a vitória na fight logo após um belo inquebrável do Loop, que impediu que o ultimate da Orianna fosse efetivo na luta.
Destaque: Sky, Meio, 5/2/1
O jogo três fechou a série com chave de ouro. No começo da partida, ambos os times tinham chances de conseguir vantagens, mas a INTZ conseguiu orquestrar melhorar a sua composição. Para esse último jogo, os Intrépidos vieram com: Tay (Dr. Mundo), Shini (Taliyah), Envy (Orianna), Mills (Ezreal) e RedBert (Braum), enquanto a Matilha veio com LEP (Camille), Chaser (Gragas), Sky (Fizz), Sacy (Varus) e Loop (Tahm Kench).
O confronto começou semelhante ao primeiro, com Shini colocando bastante pressão sobre o Chaser na selva. Vimos novamente um jogo no qual a bot lane da INTZ não tinha tanto impacto assim, o que fazia o jogo se concentrar nas rotas superiores. Mesmo saindo a frente em abates, a RED não conseguia o controle do mapa e cada vacilo da Matilha, se transformava em um objetivo de rota para os Intrépidos.
O jogo ficou muito bom para Tay e companhia após uma incrível chamada de Barão, que foi feito sem consentimento do time de Sky. Esse Barão levou a INTZ a garantir ainda mais torres na partida e consequentemente, ajudou também na abertura da base inimiga. Entretanto, a RED ainda se sustentava sobre o jogo de LEP e Sacy, e a entrada da INTZ não foi tão simples assim. Ela só veio acontecer após o segundo Barão dos Intrépidos, que em meio a duas lutas caóticas, conseguiu ir em direção ao Nexus inimigo e fechar a série, deixando a situação da RED complicada para a última semana.
Destaque: Tay, Topo, 6/2/8
KaBuM! e-Sports 2-0 CNB e-Sports Club
No primeiro jogo, a KaBuM! veio com uma novidade no CBLoL, trazendo o Vel’koz nas mãos do TitaN. Como de esperado, os Laranjas fizeram um jogo voltado pra rota superior, o que acabou dando certo, e deu a eles oportunidade para garantir objetivos nas outras rotas do mapa. Outro ponto importante do domínio da KaBuM! no bot foram os Dragões, que foram cruciais para a equipe realizar o Barão da partida.
Mesmo começando bem nas lutas, os Blumers se perdiam com o decorrer da fight e Zantins e companhia souberam abusar bastante dos erros cometidos pelos adversários. O jogo teve seu fim logo após a KaBuM! garantir o buff do Barão, e eliminar o Turtle (Sejuani) que tentou realizar o roubo do objetivo. Com o Baron em mãos, os atuais campeões do CBLoL abusaram bastante do poder que tinham em mãos e avançou em direção ao GG na base inimiga.
Destaque: Riyev, Suporte, 1/3/17
O segundo jogo da série foi um stomp da KaBuM! pra cima da CNB. O time de TitaN (Vel’koz) conseguiu dominar os adversários na fase de rotas e realizar o Barão bastante cedo na partida, o que facilitou ainda mais na conquista da liderança. A vitória veio logo após o time de Ranger capitalizar o buff e avançar em direção a base inimiga, prontos para acabar com a monarquia do CBLoL 2018.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hei2ymITBAc&w=560&h=315]
Destaque: dyNquedo, Meio, 4/1/3
O Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna no próximo final de semana para sua última etapa. Confira os últimos confrontos da fase de pontos:
Sábado (4)
13h – ProGaming Esports x KaBuM e-Sports
15h – Vivo Keyd x CNB e-Sports Club
Domingo (5)
13h – Ilha da Macacada Gaming x INTZ e-Sports
15h – RED Canids x Flamengo Esports
Fique ligado no Multiverso+ para ficar por dentro de tudo relacionado ao CBLoL 2018.
Comentários