LoL: INTZ e Vivo Keyd estreiam com vitória na 2ª etapa do CBLoL 2018

A primeira etapa do CBLoL começou com tudo! Confira abaixo como foram os confrontos deste sábado (9).

E-LEET_banner-multiverso_700x150px_01

KaBuM! e-Sports 1-2 INTZ eSports

“Gênesis” x KaBuM! – 1×0

INTZ
Bans: Vladimir, Yasuo, Irelia, Morgana e Braum
Picks: Camille (Topo), Skarner (Selva), Galio (Meio), Lucian (Atirador) e Rakan (Suporte)

KaBuM!
Bans: Graves, Mordekaiser, Master Yi, LeBlanc e Ornn
Picks: Shen (Topo), Taliyah (Selva), Zoe (Meio), Caitlyn (Atirador) e Alistar (Suporte)

O confronto que abriu a segunda etapa do CBLoL não poderia ser melhor. De um lado, a INTZ renovada, com a base da INTZ Genesis e Tay no topo, enquanto do outro, uma KaBuM! com Wos de suporte e sem o Nuddle. As composições de ambos os times eram bastante diferentes também. Os intrépidos montaram uma composição de forte iniciação e com um belo combo por parte da Camille com o Galio. Os atuais campeões brasileiros vieram com uma composição que trazia a Taliyah na selva e a Zoe na rota do meio, ambas favoráveis para zonear o time inimigo. Contudo, as iniciações por parte da INTZ foram melhores executadas, e sem conseguir colocar pressão com a Zoe no início da partida, ela não conseguiu ser impactante com o crescimento do time de Shini. A KaBuM! teve seus momentos na partida, conseguindo a primeira torre e fazendo um bom controle do aronguejo durante o confronto, mas não foi o suficiente para parar os Intrépidos, que no meio/fim de jogo tinham um ad carry muito bem escalado e protegido, além de uma iniciação praticamente imparável. Unindo ambos os pontos, a INTZ conseguiu o controle da base inimiga e abriu a série com vitória contra os atuais campeões brasileiros.

Destaque: RedBert, Suporte (1/1/13 – AMA: 14)

41978376144_65d2284c52_z
RedBert sai com destaque em sua primeira vitória atuando pela INTZ (Foto: Divulgação/Riot Games)
Ordem na casa! – 1×1

INTZ
Bans: Vladimir, Rakan, Mordekaiser, Caitlyn e Draven
Picks: Ornn (Topo), Xin zhao (Selva), Yasuo (Meio), Ezreal (Atirador) e Braum (Suporte)

KaBuM!
Bans: Lucian, Irelia, Camille, Skarner e Trundle
Picks: Urgot (Topo), Graves (Selva), Zoe (Meio), Kai’Sa (Atirador) e Lulu (Suporte)

Tudo igual! A KaBuM! voltou a mostrar o seu jogo na segunda partida da série, que nos proporcionou uma diversidade imensa de campeões. O começo foi novamente favorável para a INTZ, que conseguiu dois abates, novamente na rota do topo. Ambos o abates ficaram na mão do Shini, perfeito para o seu campeão impactar ainda mais no começo de partida.  Mesmo com essa vantagem, o jogo da KaBuM! foi melhor articulado e no meio do jogo, o que foi adquirido pelos Intrépidos se tornou inútil, principalmente pelo “fator Zoe”, que foi muito melhor executada do que na primeira partida. Além disso, o TitaN também apareceu bastante no confronto e foi crucial no momento que decretou a vitória da KBM. Em meio a um cerco na rota superior, os Laranjas conseguiram uma bela iniciação com as bolhas da Zoe e a agressividade da Kai’Sa, ambas bem protegidas tanto pela Lulu quanto pelo Urgot, que além de segurar dano, causava dano. Após essa iniciação foi só derrubar a base inimiga e dar reset no confronto.

Destaque: dyNquedo, Meio (6/1/8 – AMA: 14)

Hoje não, Yasuo! – 2×1

INTZ
Bans: Vladimir, Zoe, Irelia, Urgot e Kai’Sa
Picks: Mundo (Topo), Skarner (Selva), Ryze (Meio), Lucian (Suporte) e Braum (Suporte)

KaBuM!
Bans: Mordekaiser, Graves, Rakan, Camille, LeBlanc
Picks: Quinn (Topo), Taliyah (Selva), Swain (Meio), Yasuo (Atirador) e Alistar (Suporte)

No último confronto da série, o Yasuo voltou a dar as caras, e consequentemente, voltou a perder, mesmo estando em outra rota. A composição montada pela KaBuM! foi um tanto quanto curiosa, trazendo um ad carry não muito convencional e um top laner também carry, tendo como tank na partida apenas o Alistar nas mãos do Wos. O bom early game apresentado pelos Intrépidos foi crucial para o decorrer do confronto, uma vez que eles conseguiram se manter a frente durante todo o jogo, principalmente na disputa de buffs como o do barão, que em duas vezes executado, as duas foram Intrépidas. Mesmo dando uma vacilada e perdendo quatro jogadores na rota superior, a INTZ manteve a cabeça no lugar e continuou impondo seu jogo, até a fight no rio que resultou na vitória e nos primeiros três pontos de Tay atuando no topo.

Destaque: Absolut, Atirador (8/3/3 – AMA: 3,7)

41978377854_f1eb0bfd4b_z
INTZ sai com os primeiros três pontos! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Vivo Keyd x ProGaming Esports

Passeio – 1×0

ProGaming
Bans: Rakan, Graves, Karma, Alistar e Shen
Picks: Camille (Topo), Skarner (Selva), Zoe (Meio), Draven (Atirador) e Braum (Suporte)

Vivo Keyd
Bans: Karthus, Taliyah, Lucian, Ezreal e Nidalee
Picks: Renekton (Topo), Trundle (Selva), Irelia (Meio), Mordekaiser (Atirador) e Pyke (Suporte)

Quebrando o tabu do bootcamp, a equipe da Vivo Keyd começou vencendo a sua primeira partida contra a ProGaming. O começo de jogo foi bem favorável para os Guerreiros, que com belas rotações do Revolta, conseguiram recursos em todos as rotas. O decorrer do jogo foi só aplicar a vantagem e usar do poder existente tanto no Pyke, quanto no Mordekaiser, que escalaram muito bem na rota inferior. Além disso, as solo lanes da VK também foram executadas, principalmente o mid, onde o Tockers manteve um constante domínio.

Destaque: Revolta, Selva (5/0/5 – AMA: 10)

QUADRA KILL DO micaO! – 2×0

ProGaming Gaming
Bans: Rakan, Graves, Taliyah, Pyke e Alistar
Picks: Urgot (Topo), Trundle (Selva), Zoe (Meio), Ezreal (Atirador) e Shen (Suporte)

Vivo Keyd
Bans: Yasuo, Lucian, Mordekaiser, Tahm Kench e Morgana
Picks: Irelia (Topo), Camille (Selva), Galio (Meio), Kai’Sa (Atirador) e Braum (Suporte)

Substituição: Sai – Lynkez | Entra – Vert

O segundo confronto teve um começo diferente do primeiro. Mesmo com a Vivo Keyd buscando jogo, o confronto se manteve congelado no early game. Isso se deu por causa de uma bela atuação de Vert na rota do meio e diversos erros por parte de Revolta na selva. O ponto que foi crucial para a vitória da Vivo Keyd foi uma team fight que começou no rio e terminou na rota do meio, com uma Quadra Kill nas mãos do micaO, que nesse momento já estava gigante. Pouco tempo depois, numa luta a frente do covil do dragão, Yang e companhia consolidaram mais um ACE na partida, com direito a Triple Kill para o micaO. Depois disso, foi só marchar até a base da PRG e fechar o confronto no 2-0, levando os três pontos pra casa.

Destaque: micaO, Atirador (11/1/4 – AMA: 15)

42648655812_e383b7fef8_z
O cara do confronto! (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Campeonato Brasileiro de League of Legends volta amanhã (10) ás 13h (horário de Brasilia) com CNB x RED e logo na sequência ás 15h, Fla x IDM. O Multiverso+ fará a cobertura completa do 2º split do CBLoL 2018!

Comentários