skip to Main Content

LoL: paiN Gaming e Operation Kino empatam no Circuitão

A fase de pontos do Circuito Desafiante chega na sua penúltima rodada! Confira como foi o embate entre paiN Gaming e Operation Kino!


No primeiro jogo, tivemos um confronto bastante equilibrado até certo ponto da partida. No topo, Aoshi (Urgot) e Ayel (Ornn) jogaram com a ajuda dos seus respectivos junglers e o top da paiN conseguiu um desenvolver melhor na fase de rotas. Na selva, o Nappon (Trundle) conseguiu manter um domínio sobre o Freire (Nocturne), que demorou a aparecer no jogo, mas acabou sendo mais impactante com seus ultimates.

No meio, o Aslan (Syndra) conseguiu pressionar bastante o tinowns (Yasuo), que durante um bom tempo ficou atrás do farm em relação ao seu adversário. O mesmo aconteceu com Matsu (Ashe) em relação ao Garo (Miss Fortune). No embate de suportes, tanto WoodBoy (Thresh), quanto o Dioud (Tahm Kench), conseguiram criar jogadas, mas o francês se saiu melhor no controle de visão do mapa.

jogo 1
Draft do jogo 1 paiN x OPK (Foto: Reprodução/LoL Esports BR)

O jogo acabou quando a paiN resolveu executar uma chamada de Barão e foi surpreendida pelo time da OPK, que mostrou toda a força do 5v5. O ponto alto da luta foi o ultimate do Garo, que conseguiu dar bastante dando, sem nenhum interrompimento.

Com a fight nas mãos da OPK e a paiN apenas com tin vivo, o time “macaco velho” do Circuitão foi em direção a base inimiga e garantiu a vitória na primeira partida da série.

No segundo jogo da série, o Ayel (Kennen) trouxe um campeão mais agressivo na rota do topo e mais uma vez com a ajuda do Nappon (Trundle), conseguiu uma fase de rotas melhor do que a do Aoshi (Gangplank), que só apareceu de fato no momento em que roubou o Barão. Na selva, Freire (Gragas) mais uma vez se mostrou um ponto fraco da OPK, mesmo com um começo de jogo mais equilibrado contra o Nappon.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Caul7x7RmVA&w=560&h=315]

No meio, a história foi contada diferente, e foi a vez do tinowns (Yasuo) dominar a rota contra o Aslan (Viktor). Na rota inferior, Garo (Xayah) mais uma vez conseguiu abrir uma pequena vantagem de farm a frente do Matsu (Varus), mas dessa vez não conseguiu ser impactante na partida, diferente do Matsu, que escalou bem e se manteve constantemente no jogo. Entre os suportes, o mesmo, boa defesa e iniciação por parte do Dioud (Braum) e o mesmo pro WoodBoy (Rakan), com ressalva apenas em algumas investidas perigosas demais.

jogo 2
Draft do jogo 2 paiN x OPK (Foto: Reprodução/LoL Esports BR)

A vitória da paiN foi desenhada durante todo o jogo, mesmo o time pecando na realização de alguns objetivos como Dragão e Barão, a força que os seus campeões carrys (Kennen, Yasuo e Varus) acumularam durante o early/mid game foi o suficiente para a vitória das team fights.

Após vencer uma team fight e na parte de cima da selva adversária e garantir um ACE na partida, o time campeão brasileiro limpou a base inimiga e consagrou mais um empate no Circuito Desafiante 2018.


A segunda etapa do Circuito Desafiante 2018 retorna amanhã, terça-feira (7), com os seguintes confrontos:

19h – Team One x Redemption
A seguir – Submarino Stars x WP Gaming

Você pode acompanhar os jogos ao vivo nos canais de transmissão da Riot Games na Twitch e no Youtube.


Cobertura completa “Circuito Desafiante 2018

Comentários
Back To Top