O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
BLAST Pro Series São Paulo: “Não teremos a vingança contra o MIBR, mas ainda queremos vencer”, afirma xyp9x
Cobertura completa da BLAST Pro Series São Paulo 2019 – Clique aqui
A BLAST Pro Series São Paulo começou ontem (22) e hoje tivemos as rodadas finais. Para encerrar, a MIBR enfrentou a Ninjas in Pyjamas, Liquid a ENCE, e finalmente a Astralis jogou contra a FaZe. Para saber mais sobre a rodada, confira nossa reportagem clicando aqui.
O capitão do MIBR Gabriel “FalleN” foi questionado se esse tinha sido o maior vexame da equipe brasileira e amenizou as críticas. “Acredito que não. Todas as derrotas são decepcionantes. Aqui, de certo modo, estávamos com a torcida e ela nos apoiou até o final mesmo com a campanha ruim, então acho que não foi a mais decepcionante, não. A gente fica bastante triste, mas faz parte”, afirmou.
O Verdadeiro foi perguntado também sobre a possibilidade de contratar um psicólogo esportivo afim de melhorar o preparo mental da equipe, e respondeu positivamente. “Sem dúvidas. A parte psicológica é uma parte importante, já fizemos alguns trabalhos com psicológos, eu mesmo tenho acompanhamento psicológico, então são coisas que os times estão se ligando. Mas eu acho que é muito a gente atribuir nosso fracasso só ao fator psicológico, é lógico que ele teve um grande fator nesse campeonato mas é difícil ficar super confiante quando as coisas não estão indo bem. A confiança você ganha a cada torneio, conforme as performances vão sendo confortáveis e você vai sentindo uma melhora. Quando as coisas estão difíceis a gente tem que se fechar mesmo, tem que tentar entender o que está dando errado e trabalhar”, concluiu.
Jogador da outra equipe finalista, Nick “nitr0” se mostra confiante. O jogador da Liquid foi perguntado sobre como eles esperam vencer a Astralis, melhor equipe do mundo atualmente, e contou detalhes sobre a escolha de mapas. “Acho que nossa variedade de mapas em relação ficou muito melhor em relação ao ano passado, acredito que temos um map pool interessante contra eles, banindo a Nuke, óbvio, já que são o melhor time nesse mapa agora. Eles provavelmente escolherão a Inferno porque vêm de uma sequência sem derrotas nela, mas estou confiante em jogar esse mapa. Será um ótimo jogo”, finaliza.
Quem está confiante e em boa fase é a Astralis, finalista da BLAST Pro Series. Andreas “xyp9x“, jogador da equipe, conta que queria vingar a final da BLAST Pro Series Istambul 2017 vencendo aqui no Brasil, mas para isso precisaria de ser contra a MIBR. “A vingança seria contra a MIBR, não conta outros times, então não dá para vingar aqui agora. Ainda assim, queremos vencer”, afirma.
Comentários