Skip to content

Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 define classificados

O terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 chegou ao fim, no último domingo (09), após uma Super Semana eletrizante. Definições das vagas para as semifinais da competição e vagas para a Copa Elite Six da América foram ingredientes para tornar cada jogo uma decisão nestes três dias.

Destaque para a Team Liquid que garantiu a vaga em ambas as competições, literalmente no último minuto do último jogo do domingo, depois de vencer o clássico diante da FaZe Clan com virada na prorrogação.

Outro resultado importante do fim de semana foi a confirmação da classificação da Black Dragons para a Copa Elite Six da América. Após bater na trave nos dois turnos anteriores, os Dragões asseguraram a quarta colocação do turno e se credenciaram para disputar a “Libertadores do R6”, com possibilidades de garantir uma vaga no Six Major Jönköping, em novembro.

Com o fim da Super Semana, a tabela  do turno terminou da seguinte forma: W7M Esports fechou na liderança, com 19 pontos, Team Liquid na segunda posição,  FaZe Clan em terceiro e, finalizando a zona de classificação para a Elite Six, a Black Dragons, todas com 16 pontos, com colocações definidas pelos critérios de desempate. Com a mesma pontuação, Team oNe ficou em quinto por conta do saldo de rounds. Na sequência, FURIA em sexto (15), MIBR na sétima posição (13) e 00 Nation em oitavo (9). Por fim, TropiCaos em nono (8) e Ninjas In Pyjamas na última posição (7) fecham a tabela de classificação do terceiro turno. Todas as equipes que não se classificaram para a Elite Six disputam a terceira edição da Copa do Brasil 2022.

Já a classificação geral da do BR6 2022 terminou desta maneira: W7M Esports em primeiro, com 65 pontos, Team Liquid na segunda posição com 48, Team oNe em terceiro com 46 e FURIA em quarto com 44. Estas equipes seguem na disputa pelo título brasileiro de Rainbow Six Siege. No restante da tabela, FaZe Clan ficou em quinto, com os mesmos 44 pontos da FURIA, mas fora do G4 pelos critérios de desempate. Na sexta posição, Black Dragons com 43, MIBR em sétimo com 39, 00 Nation em oitavo com 28 pontos, Ninjas In Pyjamas em nono (27) e, fechando a classificação geral, TropiCaos em décimo com 21 pontos.

O Brasileirão de Rainbow Six 2022 retorna no próximo sábado (21) para os confrontos das semifinais, que serão entre W7M Esports e FURIA e Team Liquid contra Team oNe. As partidas acontecem a partir das 13h e contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Confira como foram as partidas da Super Semana do terceiro turno:

Com festival de prorrogações, equipes encaminham vagas para Copa Elite Six da América – Sexta-feira (07/10)

 

FURIA 8×7 Black Dragons

Na abertura da Super Semana, FURIA e Black Dragons se enfrentaram no Arranha-Céu em busca da vaga para Elite Six. A primeira etapa terminou empatada, com destaque para o clutch de Felipe “nade”, que efetuou uma jogada 1×2 com desativador no chão e trouxe uma rodada crucial para a BD. Na virada de lados, o confronto continuou equilibrado, com ambas equipes trocando rounds. Os Dragões chegaram ao matchpoint, porém a Pantera não deixou o adversário fechar a partida, levando o duelo para a prorrogação. No overtime, o equilíbrio permaneceu, mas com uma defesa organizada, a FURIA superou o adversário para vencer por 8 a 7.Willian “Stk” exaltou o trabalho psicológico realizado pela equipe, fundamental para lidar com os momentos de pressão durante a partida. O jogador também explicou sobre a influência do mapa sobre o resultado: “A pressão estava com eles, a gente gosta desse mapa. Já ganhamos treinos deles nesse mapa, estávamos preparados. Conseguimos um bom placar para a virada de lados, na defesa sabíamos que seria mais confortável. O time está compacto”, concluiu.

Team Liquid 8×6 MIBR

Team Liquid e MIBR mediram forças no mapa Chalé. A Cavalaria abriu vantagem na primeira metade, com ótimo trabalho em equipe. Pela troca de lados, a Liquid perdeu a vantagem para o MIBR, que virou a partida e chegou ao matchpoint. Porém, o ponto decisivo foi negado pela Cavalaria na rodada seguinte com um ataque perfeito. Na prorrogação, a TL teve um aproveitamento melhor e fechou a partida em 8 a 6.

Gabriel “Ask” comentou sobre a vitória: “O pedido de tempo na metade da partida foi muito importante para a gente acalmar e acertar nossas jogadas”. O jogador também comentou a melhora da Cavalaria na tabela, devido ao fato da recuperação da confiança do grupo.

FaZe Clan 8×7 TropiCaos

O mapa Café foi o escolhido para o embate entre FaZe Clan e TropiCaos. Com desempenho exemplar no lado defensivo, a Caos surpreendeu a adversária emplacando um 4 a 2 na primeira metade. Após a virada de lados, a FaZe conseguiu se recuperar, mas não teve vida fácil. A vantagem aberta pela TropiCaos foi determinante para que a partida se encaminhasse para a prorrogação. Em um overtime emocionante, a experiência dos jogadores da FaZe Clan foi crucial para garantir a vitória por 8 a 7 e levar os dois pontos para casa.Após o triunfo, Jaime “Cyber” contou que, apesar do início difícil no ataque, manter a confiança mesmo com a desvantagem foi essencial. “Sabemos que o nosso Café é muito forte e mantemos nossa confiança. Independente do placar, a gente sabia que poderíamos vencer”, completou.

W7M Esports 7×2 00 Nation

W7M e 00 Nation duelaram no mapa Chalé. Os Touros iniciaram a partida imprimindo um ritmo forte. Logo nos dois primeiros rounds, Gustavo ”Herdz” e Gabriel “Volpz” protagonizaram dois clutches, o que permitiu aos Bulls saírem na frente. A vantagem ficou ainda mais ampla no quarto round da partida quando Diego “Khyeze”, em uma jogada espetacular, efetuou um ace. As equipes inverteram seus papéis no servidor num cenário de 5 a 1, e bastaram dois ataques efetivos para que a W7M garantisse o triunfo por 7 a 2.

Depois da partida, Júlio “JULIO” exaltou a comunicação da equipe: “Nesse split focamos na comunicação e hoje foi perfeito. Isso ajudou muito a gente a reverter as situações de desvantagem numérica e finalizar os rounds”, disse o jogador.

Team oNe 7×5 Ninjas in Pyjamas

Pelo último confronto da sexta-feira, Team oNe e Ninjas in Pyjamas se enfrentaram no mapa Fronteira. A NiP começou na vantagem, mas logo em seguida a oNe virou com jogadas coordenadas coletivamente, finalizando a primeira metade com 4 a 2 no placar. Com uma rodada perfeita na defesa, a Team oNe chegou ao ponto decisivo. Os Ninjas lutaram para reagir, porém a vitória ficou com a Team oNe, com 7 a 5 no marcador.

Gabriel “Maia” destacou a importância da equipe fechar os jogos mais rápido: “É engraçado, mas parece impossível para gente ganhar uma partida com mais saldos de round de vantagem. A gente tinha a capacidade de ganhar a partida antes, mas vacilamos em alguns pontos, adiando nossa vitória”.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

FaZe Clan 8×6 MIBR

No primeiro confronto de sábado da Super Semana, FaZe e MIBR se enfrentaram no mapa Arranha-Céu. Na primeira rodada da partida, José “Bullet1” buscou duas eliminações rápidas para garantir o primeiro ponto para a FaZe. Com um ataque bem consistente, a FaZe abriu três pontos de vantagem diante do MIBR. Mas após uma pausa tática, o MIBR reagiu e buscou o primeiro ponto na partida. Na troca de lados, o MIBR abriu vantagem no round com duas eliminações rápidas de Tassus “Reduct” e garantiu o ponto. A partida continuou equilibrada e com um round eletrizante e mesmo um plant em desvantagem do MIBR, a FaZe contornou a situação e levou a partida para prorrogação. No overtime, a FaZe Clan foi mais efetiva e venceu a partida por 8 a 6.

Ao final do duelo, Leonardo “Astro” comentou sobre o triunfo: “São dois pontos importantes nessa reta final, e precisamos desempenhar bem nas partidas. Hoje o diferencial foi nosso ataque, em que jogamos muito bem, mas cometemos alguns erros que impediram a gente de garantir um 5 a 1 ou um 6 a 0”.

FURIA 8×6 TropiCaos

No segundo confronto do dia, FURIA e TropiCaos mediram forças no mapa Chalé. A TropiCaos começou bem a partida e venceu as duas primeiras rodadas, porém a Pantera freou a sequência de vitória da Caos com duas rodadas vencidas. Pela segunda metade da partida, Diogo “Fntzy” resolveu o primeiro round de defesa da FURIA com um 4K, diminuindo a vantagem da equipe adversária. As equipes continuaram a trocar rodadas e a FURIA não se abalou com o matchpoint adversário e buscou o empate para forçar a prorrogação. No primeiro round do overtime, a FURIA, com uma defesa sólida, buscou kills importantes e conseguiu uma rodada perfeita. Com um ataque consistente, garantiu a vitória por 8 a 6.

Com 10 eliminações na partida, Fntzy comentou falou sobre os dois pontos conquistados: “A vitória foi boa para a gente, infelizmente não foram os três pontos que a gente queria, mas os dois pontos nos ajudam muito no objetivo da classificação. Vamos com tudo para cima da NiP no jogo de domingo”.

W7M Esports 8×6 Team oNe

W7M e Team oNe se encararam no mapa Fronteira. Na primeira rodada, após um plant rápido e um clutch 1v3 de Julio “Lobex”, a Team oNe garantiu o primeiro ponto. Depois, os Touros reagiram com uma defesa bastante sólida e empataram a partida. Após a igualdade, as equipes trocaram rounds e mantiveram o empate na virada de lados. Na segunda metade, o roteiro seguiu o mesmo, com vitórias para ambos lados, sem criar distância no placar até a W7M buscar o empate e levar para a prorrogação. No overtime, os Bulls montaram uma defesa sólida, fizeram kills cruciais na partida e conquistaram o ponto decisivo. No ataque, a W7M repetiu o bom desempenho e finalizou o confronto por 8 a 6.

João Vitor “JV92” falou sobre o diferencial da equipe diante da Team oNe: “Sofremos muitas opening kills no nosso ataque, e vimos que estávamos esperando muito o erro deles e que eles acabariam entregando a rodada. Foi um jogo difícil, já que ambos brigam por classificação e conquistar os dois pontos foi ótimo”.

Black Dragons 7×0 Ninjas in Pyjamas

Em busca da classificação para a Elite Six, a Black Dragons enfrentou os Ninjas no mapa Fronteira. Com um bom ataque na primeira rodada, a Black Dragons conquistou o primeiro ponto da partida e seguiu mantendo o ótimo desempenho ofensivo para o 3 a 0 no placar. E com um clutch 1v2 de Felipe “nade”, a BD fez uma primeira metade de mapa perfeita fechada com um 6 a 0. Na virada de lados, os Dragões mantiveram o ritmo e fecharam a partida em uma rodada de defesa sólida. Com atuações seguras de Vinicius “Patoxy” e “nade”, a Black Dragons venceu por 7 a 0.

Vinicius “Patoxy” destacou o ímpeto da equipe: “Nos sentimos muito bem por ter conquistado essa vitória importantíssima, mesmo com eles não tendo mais chances de classificação os enfrentamos com a maior seriedade possível, não sei se estamos classificados para a Elite Six ou não, mas amanhã também será mais um jogo muito importante”.

Team Liquid 5×7 00 Nation

No encerramento dos confrontos deste sábado da Super Semana, Team Liquid e 00 Nation se enfrentaram no Oregon. Com um 3K de Pablo “resetz”, a Cavalaria abriu o placar da partida. Após levar o segundo round, a Liquid teve a sequência de vitórias interrompida pela ZeroZero que fez duas boas rodadas de ataque, empatando a partida. Mesmo com a reação da 00 Nation, a Team Liquid retomou o controle e saiu em vantagem de dois pontos para a segunda metade da partida. Na virada, a Liquid venceu a primeira rodada de ataque, mas com uma defesa avançada a ZeroZero freou o ímpeto da Liquid. Apesar do 4K de Lorenzo “Lagonis”, a ZeroZero contou com o tempo e venceu a segunda rodada de defesa. A Nação correu atrás do prejuízo e foi atrás do empate na partida. Com a solidez defensiva, a 00 Nation fechou a partida e venceu por 7 a 5.

Após o triunfo, Juliano “Levy” comentou sobre a partida: “É muito bom ganhar, estávamos em uma fase ruim, estamos trabalhando muito para voltarmos a desempenhar bem, colocamos energia nesta partida e isso fez a diferença na vitória.” Ele também comentou que a resolução de alguns problemas entre a equipe ajudou na forma mais leve que o time jogou a partida.

Clássico do R6 marca briga pelas últimas vagas das finais e da Copa Elite Six da América – Domingo (09/10)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Ninjas in Pyjamas 6×8 FURIA

Na abertura do domingo, Ninjas in Pyjamas e FURIA duelaram no mapa Arranha-Céu. A Pantera entrou com possibilidade de classificação direta, caso vencesse por 7 a 4, e logo de cara garantiu o primeiro round da partida. Os Ninjas reagiram e tomaram a frente no placar, mas com direito a clutch de Luiz “Miracle”, a FURIA voltou a pontuar e fechou a primeira metade do confronto em 4 a 2. Agora no ataque, a FURIA garantiu mais um round, mas a NiP, com uma defesa sólida, emplacou quatro pontos seguidos e virou o jogo para 6 a 5. A FURIA reagiu e conduziu o jogo para o overtime. Na prorrogação, os talentos individuais da Pantera fizeram a diferença e, com quatro eliminações de Thiago “Handyy” e Luiz “Miracle”, a FURIA venceu dois rounds e fechou a partida em 8 a 6.

Diogo “Fntzy” fez um balanço do fim de semana da equipe: “Acho que foi um fim de semana bom, mas não da maneira como queríamos. Se tivéssemos algumas vitórias de três pontos, nossa situação estaria mais confortável. Mas a vida é assim, nem todo dia você joga bem, mas a gente fez o máximo que podia”.

Black Dragons 3×7 Team oNe 

Parque Temático foi o cenário escolhido para o confronto entre Black Dragons e Team oNe. Os Golden Boys entraram com a missão de conquistar uma vitória no tempo normal para se manterem vivos na briga pela classificação para a Copa Elite Six e as semifinais do BR6. Logo de início, a Team oNe saiu na frente ao vencer o primeiro round. Os Dragões empataram e após ambas as equipes garantirem mais um ponto cada, a T1 demonstrou a força do ataque para fechar a primeira metade do mapa em 4 a 2. Na troca de lados, a BD levou mais um round e esboçou uma reação, mas os Golden Boys retomaram o controle da partida e fecharam o confronto em 7×3.

João “Dotz” falou sobre a importância do resultado: “Antes de mais nada a gente precisava ganhar, independente da forma. Nós começamos o campeonato bem, mas tivemos uma queda. Conversamos entre a gente e viemos para a Super Semana de cabeça erguida, sabendo que não devíamos nada pra nenhum time. Infelizmente dependemos de outros resultados, mas a nossa parte nós fizemos”.

MIBR 7×8 00 Nation

O terceiro confronto do dia colocou frente a frente MIBR e 00 Nation no mapa Banco. Mesmo sem alterar a situação dos times no campeonato, as duas equipes proporcionaram um jogo eletrizante aos fãs do cenário. O MIBR abriu dois rounds de vantagem, a ZeroZero diminuiu o marcador, mas o MIBR fechou a fase de ataque à frente, por 4 a 2. Na segunda metade, a Nação iniciou uma reação e levou quatro dos seis rounds disputados, forçando o overtime. Na prorrogação, o MIBR saiu na frente, mas após dois rounds conquistados, a 00 Nation fechou a partida em 8 a 7.Eduardo “KDS” comentou sobre a partida e sobre a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil: “O jogo de hoje foi muito bom, a gente conseguiu melhorar bastante nossa comunicação, trocar funções, escutar os companheiros. E agora tem a Copa do Brasil que é o que nos resta, e vamos lutar para ganhar e conquistar o bicampeonato”.

W7M Esports 7×2 TropiCaos

No Oregon, W7M Esports e TropiCaos disputaram a quarta partida do dia. Ambas as equipes já tinham o destino definido, mas nem isso desmotivou a líder do BR6 2022, que iniciou a partida de forma agressiva, abrindo dois rounds de vantagem. A Caos chegou a diminuir o placar, mas os touros seguiram pontuando e finalizaram sua fase de defesa com 5 a 1 de vantagem. Na mudança de lados, mesmo perdendo um round, os Bulls fecharam o confronto em 7 a 2.João “Jv92” comentou sobre a vitória e a mudança de foco para a fase decisiva da temporada: “Sabíamos que seria um jogos mais tranquilo pois o resultado não valia muito para os dois times, mas entramos com a mesma seriedade de ganhar a partida independente de qualquer coisa. Agora vamos focar nas semis do Brasileiro e na Elite Six em busca de uma vaga para o Major, com o objetivo de tentar conquistar os dois”.

Team Liquid 8×7 FaZe Clan 

Quis o destino que o encerramento da Super Semana do terceiro turno do campeonato fosse o clássico entre Team Liquid e FaZe Clan. Com classificação para a Copa Elite Six e finais do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2022 em jogo – além dos olhares para o Six Invitational 2023 -, a partida não decepcionou os fãs da modalidade.

No Parque Temático, a FaZe mostrou o cartão de visitas e, com direito a quatro eliminações de Jaime “Cyber”, saiu em vantagem no placar. A Team Liquid respondeu logo de cara e empatou a contagem. A FaZe Clan voltou à frente do placar vencendo dois rounds e mesmo perdendo mais um, fechou a fase de defesa com 4 a 2 de vantagem. Novamente com 4 eliminações de “Cyber”, a FaZe iniciou a segunda metade do mapa pontuando, mas a Liquid respondeu na mesma moeda, com Lorenzo “Lagonis” eliminando quatro jogadores em sequência. A FaZe voltou a pontuar e teve três oportunidades de fechar o jogo, mas com uma reação surpreendente, a Cavalaria garantiu três rounds em sequência e forçou a prorrogação. No overtime, a FaZe Clan levou o primeiro round, mas viu a Cavalaria vencer as outras duas rodadas e garantir a vitória por 8 a 7. Os pontos conquistados por cada equipe asseguraram a ambas a chance de disputar a Copa Elite Six da América.

Pablo “resetz” comentou sobre a importância do resultado e do quanto ele influencia para a sequência do ano:  “O jogo de hoje eu acho que não foi nem tática, foi mais na vontade, na garra. Os dois times queriam muito ganhar porque valia dar vida para os dois. A gente chega muito confiante para o resto da temporada”.

 

Confira todos os resultados da Super Semana do terceiro turno do BR6 2022:

Rainbow Six Siege
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
Rainbow Six Siege
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
Rainbow Six Siege
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
Rainbow Six Siege
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
Rainbow Six Siege
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

BR6: Liquid é destaque da rodada e volta ao G4

BR6: W7M garante vaga nos playoffs da competição

LOL: Red Bull Solo Q chega a semifinal brasileira

 

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top