O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CBLoL 2020: Fla, Prodigy e Redemption seguem invictos; Kabum e INTZ preocupam
Finalmente chegamos ao final da tão esperada primeira semana do CBLoL 2020! Com grandes jogos como Flamengo contra Pain e reedição de final de Circuitão (Vivo Keyd e Prodigy), 3 times estão empatados em primeiro lugar. Por outro lado, alguns times como Kabum e INTZ preocupam analistas e torcedores pelo desempenho apresentando nas partidas.
A primeira partida entre Flamengo e Vivo Keyd demonstrou que mesmo com grandes mudanças na equipe, como a saída de BrTT e Shrimp, a equipe mostrou que as novas peças encaixaram muito bem. Mais uma vez Goku e Ranger apresentaram uma gameplay sólida mas o grande destaque da equipe é o excelente desempenho de Absolut e Luci, que parecem estar em grande sintonia na botlane.
Depois tivemos Prodigy contra FVRIA Uppercut, que ganharam suas primeiras partidas no sábado e vieram confiantes para o jogo. Mesmo que a FVRIA demonstrasse que não queria largar o osso, o trio fnB, Yampi e Aloned passearam por Summoner’s Rift. Minerva (Elise) e Fitz (Gangplank) perderam muito recursos no começo do jogo e não conseguiram responder a altura nas team fights. Destaque para Aloned, que veio da Furious Gaming em 2019 e mudou de role (top para mid) e teve grandes exibições no final de semana.
Nos últimos anos o CBLOL têm importado muitos jogadores coreanos: Winged, Olleh, Crown, DayDream, Emperor. Alguns tiveram boas apresentações e saíram, outros foram grandes frustrações. A edição de 2020 do CBLOL não é diferente, temos muitos jogadores da terra do KPOP por aqui. Mas é fácil escolher a dupla de coreanos que mais chamou a atenção nesse final de semana (e não, não são da Pain). Balkhan (jungler) e Patrick (adc) são novas contratações da Redemption POA e ajudaram sua equipe a “passar o carreto” em cima da Kabum.
E finalizamos o dia com clássico, Pain Gaming e INTZ. Os primeiros 20 minutos de jogos foram bem disputados, ambas as equipes vinham de derrotas e não queriam perder o segundo jogo por erros bobos. Mas o jogo lento garantiu uma das condições de vitória da Pain: ouro na mão de BrTT. Por boa parte da partida o ad carry da Pain ficou com 100 de farm a mais (aproximadamente) que Mills, além de garantir muitas barricadas no bot. Além disso, SeongHwan também demostrou um game sólido e ajudou a garantir a Alma do Dragão do Oceano relativamente cedo e não perdeu a disputa de smite na luta decisiva pelo Baron. A Pain foi direto para a base da INTZ e finalizou o game.
Todas partidas podem ser assistidas nos canais oficiais da Riot Games da Twitch e do YouTube.
Veja também: CBLoL 2020: Flamengo supera a paiN e RDP surpreende
Comentários