CBLOL 2021: Fla sangra mas vence, FURIA volta a vencer

Este domingo (14) marcou o início do segundo turno do primeiro split do CBLOL 2021, trazendo partidas intensas e extremamente disputadas, como Fla contra Vorax e RED Kalunga enfrentando a KaBuM!.

Cruzeiro vs INTZ

Escolhas de Cruzeiro e INTZ

O início do segundo turno de CBLOL teve duelo direto por posição na tabela.

Mas embora empatadas na tabela, nós vimos um verdadeiro domínio dos Intrépidos, que controlaram o jogo muito bem graças a boas chamadas do caçador Revolta.

A vitória colocou a INTZ um passo a frente para conseguir lutar por uma vaga nos playoffs. Revolta levou o destaque pra casa.

Vorax vs Flamengo

Escolhas de Vorax e Flamengo no CBLOL

A batalha entre o Fla, invicto no CBLOL, e a Vorax, que vem em uma crescente, foi a principal partida do dia.

Uma verdadeira batalha dentro de Summoner’s Rift, com ambas as equipes jogando de forma inteligente e bem coordenada. O jogo foi decidido, principalmente, no jogo de visão da partida, onde a Vorax e o Fla conseguiram se aproveitar das informações que tiveram.

Mas a partida acabou decidida em uma luta no Baron, onde o Flamengo conseguiu uma excelente execução e conseguiu o Ace decisivo e a vitória. Absolut foi o primeiro MVP do Fla neste returno de CBLOL.

RED Kalunga vs KaBuM!

Escolhas de RED Kalunga e Vorax

A terceira partida do dia manteve o ritmo da anterior e tivemos mais um jogo disputado e com chamadas inteligentes.

Apesar de um early game fraco, a RED conseguiu se organizar e manter-se viva enquanto a KaBuM! dominava. E com essa mentalidade a Matilha sobreviveu e foi pra cima dos Ninjas.

Mas a KaBuM! foi guerreira e conseguiu segurar sua base, mesmo sem três inibidores e as duas torres do Nexus. Mas por conta disso, a RED conseguiu arrancar uma vitória suada em um backdoor de Avenger, MVP da partida, e Guigo.

A partida durou 54 minutos e é o jogo mais longo deste CBLOL.

FURIA vs Rensga

Campeões de FURIA e Rensga no CBLOL

No duelo da parte de baixo da tabela, tivemos a FURIA trazendo uma composição um pouco diferenciada para enfrentar a Rensga.

As Panteras trouxeram um time focado no poke com uma Shyvana de poder de habilidade, enquanto os Cowboys vieram com escolhas mais tradicionais.

E surpreendentemente, a aposta da FURIA deu certo e colocou vantagem para o time. Mas a partida foi definida em uma chamada errada da Rensga, que deixou o Nexus aberto sem proteção, livre para o backdoor de Anyyy. Tyrin foi eleito o MVP.

LOUD vs paiN Gaming

Composições de LOUD e paiN

A última partida do dia também foi um duelo direto por posições na tabela, além de uma chance de vingança do lado da paiN.

Mas o que vimos dentro do jogo foi um verdadeiro massacre da LOUD, que dominou a paiN em todos os momentos da partida. Tivemos alguns momentos bons da equipe da paiN, mas com vários erros mecânicos e falta de um encaixe mais sólido, o time não fez frente aos adversários.

O destaque ficou com o atirador DudsTheBoy e seu Aphelios.

Tabela do CBLOL: Fla segue disparado

Com o fim da Semana 5 de CBLOL, temos um campeonato bem disputado pela vaga nos playoffs, apenas com algumas equipes despontando.

Tabela do CBLOL após o dia de hoje, Fla lidera isolado

O campeonato volta no sábado que vem (20), com os jogos:

  • LOUD vs FURIA
  • INTZ vs RED Kalunga
  • paiN Gaming vs Cruzeiro
  • Rensga vs Vorax
  • Flamengo vs KaBuM! Esports

Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Entrevista+: Guigo, da RED, fala sobre o CBLOL

LoL: Jogadores da Rensga entregam doações da Play do Bem

Free Fire: LOUD organiza showmatch beneficente

Comentários

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista."O poder do vento está sob o seu comando" - Janna