CBLOL 2023: Organizações anunciam mudanças

A semana começou movimentada para algumas organizações que anunciaram mudanças nas estruturas do competitivo de League of Legends (LoL) para o 1º split do CBLOL 2023, e podemos esperar ainda mais novidades.

Nesta segunda-feira (28), a Los Grandes, segunda maior organização de esports em número de fãs da América Latina, anunciou a contratação de Kim “Lava” Tae-hoon, ex mid-laner da Fredit BRION.

Los Grandes anuncia a contratação de Lava. Foto: Divulgação.
Los Grandes anuncia a contratação de Lava. Foto: Divulgação.

Jogador sul coreano, que apresenta passagem por grandes equipes da LCK, chega na organização com o objetivo de agregar na equipe toda sua experiência conquistada na maior liga da modalidade do mundo, a League of Legends Champions Korea, e ser um dos líderes da line-up durante o CBLOL de 2023.

O jogador iniciou sua carreira como jogador profissional em 2016, fez parte da SKT T1 e, logo após, foi contratado pela Rox Tigers. Após isso, foi anunciado pela Hanwha Life Esports e em 2020, chegou a Fredit Brion, como um dos principais nomes da equipe.

Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, comentou a importância da movimentação não só para a organização, mas para o cenário brasileiro de LoL: “Durante 2022, entramos no CBLOL e já estruturamos um planejamento a longo prazo, buscando trazer grandes nomes do cenário internacional, para impactar e aumentar o nível do cenário brasileiro de League of Legends. Felizmente, conseguimos atuar de forma rápida, já buscando e contratando um grande jogador para o primeiro split de 2023. Lava apresenta vasta experiência na região major da modalidade e, com certeza, vai nos ajudar muito a alcançar nossos objetivos, além de ajudar no desenvolvimento da região por si só.”

Essa é a primeira movimentação de mercado da Los Grandes, que busca reforçar sua equipe para o primeiro split de 2023. Ainda este ano, a organização fechou um acordo com a Simplicity e comprou a vaga da empresa na modalidade, que entrou em vigor a partir do final do segundo split de 2022.

Já na terça-feira (29), foi a vez da Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações do cenário nacional, que anunciou oficialmente seu retorno ao cenário competitivo de League of Legends.

Vivo Keyd Stars, de volta ao cenário competitivo de LOL. Imagem: Divulgação.
Vivo Keyd Stars, de volta ao cenário competitivo de LOL. Imagem: Divulgação.

Esse é mais um passo da VKS após anunciar sua fusão, que reuniu Vivo Keyd e Stars Horizon em um único board. A organização vai em busca de retomar o legado conquistado nos anos anteriores dentro do CBLOL, modalidade em que foi campeã nacional em 2014, sendo uma das organizações mais vitoriosas dentro do cenário no Brasil.

De acordo com Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, a retomada na modalidade foi tratada como prioridade pela organização: “Somos apaixonados por LoL e estamos preparados para voltar a este cenário competitivo com tudo! A VKS nasceu e se fortificou dentro desta competição e esse movimento era algo natural. Nosso time é guerreiro e está ansioso para conquistar novamente o seu espaço de destaque dentro do League of Legends, fortalecendo ainda mais o nosso legado.”

A organização também retoma suas atividades no principal torneio de League of Legends durante o primeiro split do CBLOL de 2023, após comprar a vaga da Netshoes Miners.

Em seu período de pausa do LoL, a organização continuou suas ações no ecossistema da Riot Games, com uma equipe competitiva de Wild Rift, se tornando referência ao garantir o título de campeão do Wild Tour 2022 em outubro e o vice-campeonato da competição em maio.

Ainda sem uma line-up definida, a Vivo Keyd Stars segue em busca de jogadores e deve anunciar a sua equipe oficial nas próximas semanas.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Vivo Keyd Stars no FFWS 2022 em Bangkok

Copa do Brasil de R6: Furia vende edição de 2022

IEM Major Rio 2022: Furia vence NAVI

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.