Cbolão 2021: Loudinhos é a grande campeã

A equipe Loudinhos foi a grande campeã do Cbolão 2021, campeonato beneficente organizado por Gustavo “Baiano” Gomes. O time da tropinha venceu a equipe brTTrapers liderada pelo adc da Pain, brTT.

O domingo (30) se iniciou com o embate entre os brTTrapers contra os monochampions do Os C***lhões. A partida foi bem caótica, os monochampions forçaram bastante teamfights enquanto que o time formado pelos pro players vinham com uma composição mais focado no scaling. Após mais de 35 minutos de partida a equipe liderada por brTT conseguiu encaixar uma boa luta no mid, que levou a vitória da equipe, com direito a pentakill do brTT:

A segunda partida foi entre o segundo time de monochampions do campeonato, Evok City, contra o time Academy da LOUD, os Loudinhos. E novamente tivemos uma partida decidida no macro gaming. O time da tropinha fez um jogo mais focado no macro e tendo como alvo principal o top laner dos monochampions, que não teve uma boa partida. Mesmo se saindo melhor nas teamfights, a Evok City não conseguiu diminuir a vantagem da Loudinhos e foi derrotada na semifinal.

A grande final do Cbolão foi decidida em uma melhor de três entre os times brTTrapersLoudinhos. Na primeira partida, houve um verdadeiro Top diff, o jogador Yang com o seu pick predileto, Gnar , que, mesmo uma machtup desfavorável contra Lucian conseguiu abrir grande vantagem na fase de rotas, conseguido aplicar pressão pelo mapa no decorrer da partida, chegando ao final com 10/0/7 de KDA.

Cbolão
Vitória dos brTTrapers sobre a Loudinhos / Divulgação: Cbolão, todos os direitos reservados.

A segunda partida da final já foi mais equilibrada, trazendo um pick ousado de Xin Zhao pelo selva da Loudinhos. A partida foi bem mais rápida e menos sangrenta que a primeira, sendo dominada pela Loudinhos, o time de brTT não conseguiu brilhar como na primeira vez e foi sendo sufocado lentamente. Destaque para o solo laner Aithusa que conseguiu encaixar ótimas ultimates com a sua Orianna, sendo crucial para a vitória da Loudinhos e empatando a tabela.

A terceira e última partida da final teve um jogo bem mais apagado dos brTTrapers. Yang que havido sido tão elogiado durante a série teve dificuldades contra o Aatrox do Hidan, que conseguiu ser impactante desde os primeiros minutos, conseguindo anular a Camile do seu oponente. Na botlane a dupla Brancë Vavhel tiveram um jogo dominante contra brTT Damage, levando a jogada que desandou a partida, vencendo o 2×2 já no nível 2. A partir dessa jogada a Loudinhos começou a estender sua vantagem pelo mapa. Embora tenham derrapado em alguns momentos na partida, principalmente perto do final ao quase sofrer um Ace na base inimiga, o time da tropinha estava com muita vantagem de ouro e itens e objetivos, tornando a vitória apenas uma questão de tempo.

Loudinhos campeã
Os jogadores Loudinhos após a vitória / Divulgação: Twitter oficial de League of Legends da Loud

A edição 2021 do Cbolão quebrou recordes de doações, chegando a marca de mais de R$ 172 mil arrecadados. O valor ultrapassou o antigo recorde de R$ 125 mil. Metade desse valor será a premiação da equipe vencedora e a outra metade será entregue a uma organização sem fins lucrativos que apoia a luta contra o Covid-19. A transmissão também alcançou pico de mais de 110 mil visualizações ao vivo no canal oficial em que foi transmitido.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: 

CS:GO: MIBR anuncia Cellax para o elenco feminino

Esports Awards 2021 tem indicados brasileiros

Cbolão 2021 tem primeiro dia intenso!

Comentários