O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: Na'Vi e ENCE avançam às semifinais do IEM Katowice Major 2019
Duas quartas de final aconteceram hoje (28) no IEM Katowice Major 2019. Nelas, Natus Vincere bateu a FaZe Clan e ENCE derrotou a Team Liquid respectivamente, com ambas se classificando para as semi-finais. As duas equipes vitoriosas se enfrentarão no próximo sábado (2).
O jogo entre a Na’Vi e a FaZe aconteceu primeiro. No primeiro mapa, Inferno, escolhido pela FaZe, confronto equilibrado. A FaZe começou de TR e ganhou a primeira metade por 10-5, mas acabou levando a virada na segunda etapa do confronto, onde a Na’Vi fechou o mapa por 16-13. Destaque para o russo Egor “flamie” Vasilyev, que conseguiu dois aces nos dois rounds pistols, algo raramente visto.
Já no pick da Na’Vi, Mirage, maior domínio da Natus Vincere. Liderados por Denis “electronic” Sharipov, a Na’Vi venceu a primeira metade por 9-6 atuando como terroristas, e concluiram a partida por 16-7 na segunda metade com um lado CT muito dominante. Isso mostrou a superação e força do elenco da Natus Vincere, já que Aleksandr “s1mple” Kostyliev, o atual melhor jogador de CSGO do mundo, não foi o destaque da equipe em nenhum dos mapas.
No confronto entre a Team Liquid e a ENCE, vitória surpreendente da ENCE por dois mapas a zero. ENCE escolheu Mirage como o primeiro mapa do confronto, e começou do lado TR. Em uma metade equilibrada, os finlandeses venceram por 8-7, indo para o segundo lado com pouca vantagem. Com ótimas jogadas do jovem Jere “sergej” Salo e de Sami “xseven” Laasanen, porém, a ENCE finalizou o mapa em 16-11, com um lado CT ainda mais convincente.
Já na Inferno, mapa de escolha da Liquid, os CTs dominaram. Os norte-americanos venceram a primeira metade por 10-5 jogando como contra-terroristas, mas cederam o empate no segundo lado, onde atuaram como terroristas. A Liquid chegou aos 15 pontos e tiveram inúmeros rounds para encerrar a partida, mas não conseguiram. Na overtime, soberania finlandesa, que já estava num ritmo e intensidade muito maior. Aleksi “allu” Jalli liderou a equipe com muitas kills cruciais de AWP e fez com que os favoritos da Liquid fossem superados pelos “novatos” da ENCE, com o mapa terminando em 19-16 para os finlandeses.
Na’Vi e ENCE voltam a jogar no sábado, nas semifinais. A outra semifinal será composta pelos vencedores dos confrontos de amanhã (1), que serão entre Astralis x NiP e MIBR x Renegades. A transmissão em PT-BR ocorre nos canais oficiais da ESL Brasil no YouTube, Facebook e na Twitch.
Comentários