LoL: KaBuM mantém as esperanças de playoff ao derrotar a ProGaming no CBLoL 2019 | Multiverso+

LoL: KaBuM mantém as esperanças de playoff ao derrotar a ProGaming no CBLoL 2019

A sétima semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) termina com muito split push, muita entrega e com muitos erros entre as equipes, tudo para a próxima semana fechar o segundo turno. Confira o que rolou no segundo dia (24) na sétima semana do CBLoL:

Vivo Keyd 0x1 Redemption W7M
A Redemption precisava ganhar esse jogo.

Com um início de jogo avassalador pela Keyd, o hype por cima dos guerreiros era grande principalmente pelo mal momento da Redemption nas últimas partidas. Com um pick de Rek’Sai do Laba, a Keyd focou no early game e a ideia era acabar com o jogo o mais rápido possível, ele quase se concretizou, o empecilho a isso era DudsTheBoy e sua Xayah. Nada adianta uma vantagem inicial se você perde suas lutas em grupo, uma oportunidade na selva adversária, a equipe da Keyd foi destruída por um tornado do Yasuo que travou a equipe e aí onde a Xayah limpou a luta. Outra oportunidade foi na rota do meio, que ambos os carregadores da Keyd foram em cima da Xayah, e novamente a equipe foi limpada. A Redemption volta a vencer e se mantém entre os 4 primeiros.

Duds
Destaque da Partida: DudsTheBoy (Xayah) 8/1/6 – (Foto: Divulgação/Riot Games)

Uppercut esports 0x1 INTZ e-Sports
Temam perante o Draven do Mills.

Já na escolha de campeões uma surpresa foi a tona com um campeão carregador nas mãos do topo da INTZ, depois de muitos jogos de Sion, Urgot e afins, o Tay recebeu em suas mãos uma Irelia. E com uma fase de rotas sensacional, ele conseguiu uma solo kill e outra com a ajuda de seu caçador Shini (Gragas), e ficava 2/0/0 de frente a um Urgot 0/2/0. Mas, enquanto a INTZ buscava kills e mais kills, a Uppercut ganhava o mapa e isso fazia com que um jogo que estava fácil nas mãos da INTZ, ficar disputado e complicado para ambos times. Depois de duas lutas de forma que o Draven do Mills tomou a iniciativa e brilhou seu machado, a INTZ ganha, não convence novamente, mas cola no líder, enquanto isso, a Uppercut não vê a luz da vitória novamente.

Mills
Destaque da Partida: Mills (Draven) 4/0/5 – (Foto: Divulgação/Riot Games)

KaBuM! e-Sports 1×0 ProGaming Esports
A situação da ProGaming é periclitante

Apesar da KBM criar uma vantagem inicial pela quebra de torres em relação a PRG, o first blood ocorreu aos 15 minutos de jogo para fNB e seu Jax, que se transformou em um monstro no restante do jogo e por conta disso, a partida ficou tensa em um vai-e-vem, inclusive com as lutas no Barão, já que a KBM assegurava o Barão mas perdia seus jogadores e em duas vezes o power play do Barão foi negativo. O time da PRG jogava melhor o jogo do mapa no mid-game e apesar de tudo isso, a KBM pegava o dragão ancião (com cinco elementais) e perdia seu atirador Titan em meio a este ponto do jogo, a PRG partiu para o Barão (com cerca de 50% de vida em seus jogadores) e não conseguiram e perderam 3 jogadores ali, a Kabum não clicou nesse jogo e mesmo assim ganhou.

Zantings
Destaque da Partida: Zantins (Renekton) 0/1/4 – (Foto: Divulgação/Riot Games)

CNB e-Sports Club 0x1 Flamengo eSports
Ninguém matou o xurimpe

O Flamengo não perdeu tempo para parar a CNB durante a partida, os rubro-negros estão invictos a 6 jogos e não por menos, com um jogo ótimo jogo do caçador Shrimp, com um ótimo controle de mapa e que garantia todos os abates da partida até certo ponto. A CNB demonstrou lapsos de reviravolta, com duas ótimas apresentações do Kog’Maw do pBO, mas que a partir que o time do Flamengo tinha um Jax que conseguia dar outscale no Yorick do Duclou, o atirador Blumer não conseguia mais clicar durante o jogo, e numa tentativa desesperada de lutar durante o Barão, o Flamengo ganhou a luta, pegou o Barão e ganhou o jogo sem titubear e está praticamente certo nos mata-matas.

Xurympe
Destaque da Partida: Shrimp (Taliyah) 8/0/5 – (Foto: Divulgação/Riot Games)

O campeonato retorna após a semana de carnaval na sexta-feira (08) para uma super-semana que conclui o segundo turno do CBLoL. Confira as partidas:

13hProGaming x Redemption
A seguirVivo Keyd x Uppercut
A seguirINTZ x CNB
A seguirFlamengo x KaBuM!

Onde assistir?

CBLoL 2019 é transmitido ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube. Pelo watch.br.lolesports.com você recebe recompensas por acompanhar o campeonato. Se preferir, você pode acompanhar pela televisão ao vivo nos canais SporTV.

Multiverso+ fará a cobertura completa do campeonato.

Comentários

Main Udyr, repórter do setor de esports, economista e músico.

Victor "Street" Marcolino

Main Udyr, repórter do setor de esports, economista e músico.