RELOAD inaugura o calendário competitivo de 2025 com novo formato, cards colecionáveis e 20 equipes…

Os eSports estão se encaminhando para um ecossistema de mercado democrático?
Depois de comentários polêmicos feitos pela equipe feminina de CS:GO do Vivo Keyd em redes sociais, A VK, uma das mais tradicionais no cenário nacional em eSports na América Latina, soltou um comunicado informando que o treinador walck e a line-up com as integrantes bizinha, Gabi, showliana, pan e a recém-chegada Suziii” não fazem mais da organização.
Em nota, no comunicado, a VK disse: “A decisão foi tomada em comum acordo e o clube agradece a contribuição do treinador e das jogadoras. A Vivo Keyd deseja sucesso em suas carreiras profissionais”.

“Os eSports estão se encaminhando para um ecossistema de mercado democrático?”
Esta foi uma pergunta feita pelo Multiverso+ para a Dra. Maureen Flores, um dia antes de sua participação no Rio Esports Forum. Na ocasião, Maureen ficou de nos responder a pergunta com a sua fala na participação do painel “Esports é notícia”. Em sua fala, o que reconhecemos como uma ótima resposta para a nossa pergunta, Maureen disse que o eSport surgiu com a oportunidade de se tornar um mercado democrático, e que todos os envolvidos neste ecossistema tem em mãos o poder de criar e construir o novo, dando oportunidades, incluindo, educando e profissionalizando a geração do pós moderno.

Sim, os eSports podem ter um ecossistema democrático. Mas pra que isso aconteça, temos que aproveitar a chance que temos para educar a comunidade e incluir as minorias no mercado, e de nenhuma forma permitir que posicionamentos preconceituosos sejam aceitos.
Comentários