Six Major Charlotte: Conheça o torneio | Multiverso+

Six Major Charlotte: Conheça o torneio

Estão definidos os 16 times classificados para o próximo Six Major, que acontecerá na cidade Charlotte, nos EUA, entre os dias 16 e 22 de novembro. As quatro melhores equipes das regiões com cenário competitivo oficial (América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico) disputarão o título e pontos no ranking global da modalidade.

A principal novidade do Six Major Charlotte é o retorno do público às competições internacionais de Rainbow Six Siege. Sediado no Charlotte Convention Center, o campeonato contará com a presença de torcedores a partir do dia 20, após as edições passadas ficarem com as arquibancadas vazias devido às restrições sanitárias no combate à Covid-19.

Campeão das últimas duas edições do Six Major, o Brasil conta com quatro representantes na competição. Team Liquid, W7M Esports – estreante no torneio -, FURIA Esports e Team oNe alcançaram as semifinais da primeira edição da Copa Elite Six da América, “a Libertadores do R6”, e garantiram vaga pela LATAM. Os atletas brasileiros, inclusive, englobam o maior número entre as nacionalidades desta edição: 24, recorde do país.

O campeonato contará com mais 12 equipes de outras três regiões: América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico:

América do Norte:

  • Astralis
  • Oxygen Esports
  • DarkZero Esports
  • XSET

Europa:

  • Heroic
  • Team BDS
  • Looking For Org
  • G2 Esports

Ásia-Pacífico:

  • Cyclops Athlete Gaming
  • Dire Wolves
  • Elevate
  • Chiefs Esports Club

Primeira etapa:

A primeira, que será entre 16 e 18 de maio, dividirá os participantes em quatro grupos com quatro equipes cada e disputarão partidas em formato MD1.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam para os playoffs. Cada time enfrenta os adversários duas vezes, totalizando seis confrontos para cada uma. Vitórias sem prorrogação garantem três pontos, enquanto triunfos com prorrogação dão dois pontos para o vencedor e um ponto para o perdedor.

Divisão de Grupos Major Charlotte 2022. Imagem: Divulgação
Divisão de Grupos Major Charlotte 2022. Imagem: Divulgação
Agenda da semana Six Major Charlotte 2022. Imagem: Divulgação.
Agenda da semana Six Major Charlotte 2022. Imagem: Divulgação.

As quartas de final e as semifinais, que acontecem nos dias 20 e 21 de maio, serão em MD3 com o sistema de eliminação simples. Ou seja, o vencedor do duelo avança e o perdedor está eliminado diretamente, sem repescagem. Os dois melhores times do torneio farão a grande final no dia 22, em um emocionante duelo em MD5 para decidir o campeão do Six Major Charlotte 2022.

O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Major Charlotte 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch, e também em Watch Parties realizadas por streamers parceiros da Ubisoft que serão divulgados em breve. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

Para celebrar mais uma edição do Six Major, um pacote do operador Thermite está disponível para compra na loja do jogo. 20% da receita líquida dos itens será destinada à premiação da competição, dando aos fãs a oportunidade de apoiar as equipes participantes do torneio.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Taça da Patroa traz times femininos e Anitta como madrinha

Big Festival 2022 acontece de 07 a 10 de julho no São Paulo Expo 

00 Natio vence Copa do Brasil de Rainbow Six

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.