Isadora Basile, do Xbox Brasil, é demitida pela Microsoft

Em postagem em suas redes sociais, a apresentadora Isadora Basile afirmou ter sido alvo de uma série de ataques pessoais por conta do trabalho, incluindo ameaças de estupro e de morte.

Isadora assumiu a posição em setembro, contratada pela GMD, agência que é responsável pela produção de conteúdo audiovisual para a marca Xbox no país.

Na noite desta sexta-feira (16) Isadora comentou sobre a sua demissão pela Microsoft.

Durante os últimos meses, a apresentadora afirmou ter sofrido assédios e uma série de ataques pessoais por conta do trabalho, incluindo ameaças de estupro e de morte.

Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram“, escreveu em uma postagem no Twitter.

Sim, eles sempre conversavam comigo pra me dar uma acalmada e ajudar a controlar a situação. Eu me blindei de ver algumas coisas, principalmente no Twitter, mas quando eu via algo muito pesado, eu sempre mandava pra eles“, afirmou.

Segundo ela, no entanto, a demissão ocorreu por conta de uma “orientação do time global”, de que não houvesse alguém à frente da marca numa exposição que pudesse causar os ataques ou ameaças.

É um sentimento de impotência né? Abracei a marca com todo coração, fiz mais do que o necessário e amava meu trabalho. Perdi meu emprego porque as pessoas não sabem o que é respeito“, disse.

Em sua conta oficial no Twitter, Xbox Brasil publicou uma nota sobre a demissão de Isadora.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Riot Music divulga artistas do EP K/DA ALL/OUT

Justin Bieber lança Lonely e fãs prestam apoio

VALORANT: Girl Pwr promete agitar cenário feminino

Comentários