Nintendo anuncia venda nacional do Switch

Mais de três anos depois do seu lançamento, Nintendo anuncia entrada do Switch no mercado brasileiro.

    O Nintendo Switch é o console mais recente da empresa, mas já fazem mais de três anos desde que chegou às lojas do mundo. Porém, após muita espera dos nintendistas, finalmente o Switch entrará com venda oficial no país. Esses consumidores apaixonados pelos produtos da empresa esperam que, com isso, que o preço do produto também abaixe. Segundo fontes, há possibilidade do Switch chegar ainda este ano no Brasil.

Contudo, aguardam-se mais informações oficiais. Afinal, não se sabe por onde ocorrerão as vendas. Por exemplo, não se sabe ainda sobre uma parceria com lojas brasileiras (Como foi feito no passado com as Lojas Americanas) ou se haverá uma representação oficial da empresa por aqui. Também faltam anúncios sobre o preço a ser cobrado, tanto em jogos quanto no próprio aparelho. Mas de qualquer forma, os fãs já comemoram por este grande anúncio.

A saída da Nintendo

Em 2015, depois do aumento da carga de impostos no Brasil e a diminuição do poder aquisitivo da população, a Nintendo saiu do país. Na época, dois consoles estavam à venda: Wii U e o 3DS, e os jogos tiveram cessada a sua importação oficial logo em janeiro daquele ano. Desde então, para os brasileiros poderem comprar os games da empresa, era necessário recorrer à importadores individuais, que muitas vezes aumentavam indevidamente o preço de seus produtos. Portanto, o anúncio de hoje é muito importante para os nintendistas brasileiros.

Sobre o Switch

 

Lançado em 3 (três) de março de 2017, o Switch automaticamente se tornou um grande sucesso de vendas por sua mecânica inovadora. Tal mecânica torna possível para o console ser tanto portátil quanto fixo. O funcionamento do Switch se resume em uma tela, onde se encontra o sistema do dispositivo, e dois controles destacáveis que conseguem ser retirados para funcionar assim como os controle de Nintendo Wii (ou seja, por infravermelho).

 

A aposta da empresa também é um golpe estratégico pouco tempo depois do anúncio de lançamento do PlayStation 5 (PS5) pela Sony. Também, tem-se como possibilidade compensar o fracasso comercial do console anterior da empresa – o Nintendo Wii U.

E para ficar por dentro de todas as novidades de esports, jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: Gaules revela detalhes da Tribo to Major

Magos: Crítica da 1ª temporada da nova série de Contos da Arcadia

Crítica: POWER, o novo sucesso da NETFLIX

Comentários