E3 2021: Nintendo e seus anúncios

Hoje (15), ocorreu a apresentação da Nintendo na E3 2021, conhecida como Nintendo Direct. A empresa anunciou diversos games de parceiras e a continuação de franquias já conhecidas da empresa. Confira o resumo dos principais anúncios:

Jogos sem data anunciada

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Este jogo de exploração e aventura trará apenas o controle de Peter Quill, personagem principal de Guardiões da Galáxia. O game estará sendo desenvolvido pela Square Enix e será lançado para outras plataformas também. Confira o trailer:

Just Dance 2022

Junto com o anúncio de lançamento de Just Dance 2022 para Switch, algumas músicas a mais foram reveladas para esse jogo de ritmo. Confira:

Tony Hawk Pro Skater 1+2

Esse jogo de skate, ganhador de um prêmio no Game Awards do ano passado, estará disponível para Nintendo Switch esse ano. Confira o trailer:

Strange Brigade

Strange Brigade é um jogo de ação e exploração que está disponível imediatamente. Confira o trailer:

Expansões e Relançamentos

Super Smash Bros. Ultimate

Kazuya Mishima (Tekken) entrará para o cast de personagens desse jogo de luta. A atualização está prevista para o dia 28 de junho. Confira o trailer:

Life’s Strange: True Colors e Life’s Strange Collection

O jogo de aventura gráfica teve seu anúncio feito para o dia 10 de setembro. Ele serve como sucessor de Life’s Strange 2.

Além deste jogo, os dois predecessores (LS e LS 2) estarão disponíveis em uma coleção dentro da Nintendo eShop: Life’s Strange Collection.

Confira o trailer para os dois games:

Doom Eternal: The Ancient Gods Part One

Doom Eternal é um FPS que já está disponível no Switch, mas a novidade é que agora a DLC The Ancient Gods estará disponível em algum momento (sem data anunciada). Confira:

Hyrule Warriors: Age of Calamity

Esse game de luta PvE receberá um Expassion Pass para diversos conteúdos baixáveis durante o resto de 2021. Confira o trailer:

10 anos de Danganronpa

Danganronpa é um game de mistério e exploração que faz 10 anos em 2021. Ele ganhará uma versão exclusivamente física com 4 jogos da franquia para Nintendo Switch, mas estes mesmos jogos estarão disponíveis na eShop (Danganronpa, Danganronpa 2, Danganronpa V3 e Danganronpa S), tudo no final deste ano. Confira o trailer.

Novos games

Super Monkey Ball Banana Mania

Super Monkey Ball é um jogo da Sega de estratégia que estará fazendo 20 anos em 2021. Para comemorar esse lançamento, Banana Mania será lançado no dia 5 de outubro desse ano, com alguns remasters e alguns minigames a mais. Confira o trailer:

Mario Party Superstars

A sequência pro jogo de minigames de Mario Party virá para o dia 29 de outubro. Uma das novas funções são os jogos online e a possibilidade de salvamento de progresso enquanto estiver neles. Confira:

Metroid Dread

O novo jogo da franquia Metroid é o primeiro em 2d em 19 anos. De acordo com o diretor do game, a ideia é fazer um game que foque na exploração e nos “sentimentos de isolação e medo”. O game está previsto para 8 de outubro.

Apesar de este ser um grande anúncio, a Nintendo havia prometido um game em 3d de Metroid em 2017 que, aparentemente, ainda vai sofrer um pouco mais de espera do que todos queriam. Confira o trailer de Metroid Dread:

Worms Rumble

Worms Rumble é um jogo de luta caótico e que terá crossplay entre suas diversas plataformas de lançamento. Ele será lançado de forma grátis no dia 23 de junho. Confira o trailer:

Astria Ascending – The Fated Eight

Astria Ascending é um J-RPG e está previsto para lançar no dia 30 de setembro. Confira o trailer:

Dragon Ball Z: Kakarot

Este será um jogo de exploração e luta baseado no universo de Dragon Ball. O lançamento está anunciado para o dia 24 de setembro. Confira o trailer:

Mario Golf Super Rush

Mario Golf já teve seu anúncio feito havia um tempo, mas na Nintendo Direct foram mostrados seus modos de jogo (Standart, Speed, Battle e Golf Adventure)  e a data de lançamento foi relembrada: 25 de junho. Confira o trailer lançado hoje:

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Monster Hunter Stories funcionará como um crossover entre os games de colecionar monstros (como Pokémon, Digimon e Shin Megami Tensei) e as mecânicas habituais de caçada de monstro de Monster Hunter. O game está com lançamento anunciado para 9 de julho, mas a demo do jogo estará disponível dia 26 de junho. Confira o trailer:

WarioWare: Get It Together

WarioWare é uma franquia de jogos em minigame, mas, diferentemente de Mario Party, esses minigames costumam ser jogados em loop ao invés de haver um mapa para ser jogado. A novidade deste jogo será o modo com 2 players, o que não era possível em seus predecessores. O lançamento de WarioWare: Get It Together está previsto para 10 de setembro. Confira o trailer:

Shin Megami Tensei V

Shin Megami Tensei é uma série de RPG que deu origem à diversas outras, entre elas, Persona. O quinto jogo da série principal trará um futuro pós-apocaliptico em Tóquio, e traz visuais que lembram muito daquilo que era oferecido por Persona 5. O jogo está anunciado para 12 de novembro. Confira o trailer:

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Esse game de estratégia e guerra lançado no Game Boy Advance receberá um remaster para Switch, e está anunciado para ser lançado no dia 3 de dezembro deste ano. Confira o trailer:

https://youtu.be/gHqBQmVCFIk

Fatal Frame: Maiden of Black Water

Fatal Frame é uma série de jogos de sobrevivência e terror que existe desde a época do Playstation 2. Maiden of Black Water virá para Nintendo Switch este ano, porém ainda sem nenhuma data confirmada. Confira o trailer:

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Este game já havia sido anunciado na apresentação da Ubisoft, mas o recado foi reforçado hoje na Nintendo Direct.

Sequência do RPG Mario+Rabbids, Sparks of Hope pretende expandir o universo, saindo somente do Reino dos Cogumelos, do último jogo. Agora, o jogo se passará em um galáxia inteira, e trará elementos de ação além do combate por turno. O jogo está anunciado para 2022. Confira o trailer:

Game&Watch

Game&Watch é uma série de jogos de bolso que a Nintendo lançou antes da própria existência de seu primeiro console, o Nintendo Entertainment System (NES).

A ideia deste Game&Watch é ser um redesign para que possa comportar 4 jogos da franquia Zelda: The Legend Of Zelda, The Adventure of Link, The Legend Of Zelda: Links Awakening e um jogo clássico do Game&Watch com uma re-skin adicionando o design do Link. O lançamento está previsto para 12 de novembro. Confira o trailer:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

A sequência do jogo de aventura e exploração The Legend of Zelda: Breath of The Wild, este jogo ainda não tem muitos detalhes somente pelo trailer de anúncio. Porém, este era um dos anúncios mais esperados pelos nintendistas, e a data prevista de lançamento é 2022.

E faltaram anúncios?

Apesar dos diversos anúncios, dois games já anunciados continuam sem informações: Pokémon Brilliant Diamond&Shining Pearl e Splatoon 3. Apesar do lançamento próximo desses jogos, pouco se tem de informações sobre eles até o momento.

Além desses dois, Metroid Prime 4 também permanece sem informações. A única diferença é que este game ainda não tem uma data de lançamento certa.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

E3 2021: Ubisoft faz vários anúncios, veja o resumo completo

Overwatch terá Cross-Play entre PC e Consoles

Naughty Dog está produzindo jogo Multiplayer

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.