CS:GO: Depois de dois anos consecutivos como melhor do mundo, coldzera aparece na 10ª posição em 2018

Depois de uma campanha regular a frente de SK Gaming e ‘Made in Brazil’ no ano passado, Marcelo “coldzera” David aparece na décima posição no ranking de melhores jogadores divulgado pelo portal HLTV.

Embora seja incomum ver um jogador como o coldzera nessa posição, é justificável a sua colocação se for levar em consideração a péssima temporada que ele e seus colegas de equipe protagonizaram em 2018. Levando em consideração a caminhada do jogador desde o início do ano, quando os brasileiros ainda eram SK Gaming, foram conquistados apenas quatro títulos, de inúmeros disputados. 

Como SK, coldzera e seus companheiros foram campeões da Adrenaline Cyber League 2018 e da Moche XL Esports, dois campeonatos que eram obrigação se for levado em consideração o nível das equipes que disputavam os mesmos. Depois de tomarem a frente da tag MIBR, o time brasileiro seguiu em má fase e a única taça levantada por coldzera durante o segundo semestre foi a da ZOTAC Cup Masters, em agosto.

Mesmo que não tenha levantado nenhum troféu fora o citado anteriormente, coldzera foi uma peça importante nos dois vice-campeonatos que o time somou, sendo eles as finais da ECS Season 6 e a BLAST Pro Series Istanbul, ambos para a Astralis, melhor time do ano passado. 

Em 2016, o jogador apareceu pela primeira vez na primeira colocação do ranking, depois de conquistar o primeiro título mundial do Brasil quando defendia a Luminosity Gaming. Na mesma época, a formação brasileira era uma das mais temidas e somou outras conquistas além do Major, como a DreamHack Austin, a terceira temporada da ESL Pro League e a ESL One Cologne. 

Disputando “ponto a ponto” a primeira posição do ranking com o bósnio Nikola “NiKo” Kovač, o brasileiro levou a melhor e foi contemplado mais uma vez com o título de melhor do mundo no ano de 2017. Foram conquistados ao longo da temporada oito campeonatos, sendo que em mais da metade, cinco deles para ser mais exato, coldzera foi contemplado com o prêmio de MVP.

O HLTV segue divulgado a lista de melhores jogadores da temporada e Epitácio “TACO” de Melo deve ser o único outro brasileiro que aparecerá na lista, depois de boas atuações ao lado de seus companheiros do Team Liquid.

De acordo com um tweet feito por Petar Milovanovic, COO do HLTV, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Jake “Stewie2k” Yip e Tarik “tarik” Celik – todos jogadores de SK/MIBR em 2018 – ficaram fora do top 20.

É válido pontuar que antes de se juntar aos brasileiros, tanto Stewie, quanto tarik – clamado MVP no evento em questão -, foram campeões do ELEAGUE Major, primeira competição de nível Major do ano. Foi a primeira vez em que um MVP de Major não cravou sua colocação no top 20.

O prêmio de melhor jogador do ano deve ficar nas mãos do dinamarquês Nicolai “dev1ce” Reedtz, que fez um ano excepcional à frente da Astralis; o ucraniano Oleksandr “s1mple” Kostyliev é o mais cotado a aparecer em seguida. Confira como está a lista de melhores jogadores até o momento:

  1. Não divulgado
  2. Não divulgado
  3. Não divulgado
  4. Não divulgado
  5. Não divulgado
  6. Não divulgado
  7. Não divulgado
  8. Não divulgado
  9. Não divulgado
  10. Marcelo “coldzera” David – MIBR
  11. Ladislav “GuardiaN” Kovács – FaZe Clan
  12. Russel “Twistzz” Van Dulken – Team Liquid
  13. Andreas “Xyp9x” Højsleth – Astralis
  14. Tomáš “oskar” Šťastný – mousesports
  15. Jonathan “EliGE” Jablonowski – Team Liquid
  16. Miikka “suNny” Kemppi – mousesports
  17. Timothy “autimatic” Ta – Cloud9
  18. Håvard “rain” Nygaard – FaZe Clan
  19. Robin “ropz” Kool – mousesports
  20. Valdemar “valde” Bjørn Vangså – North

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *