Skip to content

CBLoL: Takeshi sobre o desafiante: ”Se você está lá, você vai ter que suar três vezes mais que todos se quiser subir”

No sábado (27), a equipe da Team One venceu a Vivo Keyd é conquistou a vaga para o CBLoL, após um ano no Circuito Desafiante. Na coletiva de imprensa, a equipe explicou as dificuldades durante esse período e a evolução dos novatos durante o desfiante.  

Takeshi é questionado como foi ter ido para a equipe da One, e voltar à elite depois de um ano.

Takeshi: É difícil de dizer um sentimento só, mas principalmente orgulho de todos, o trabalho foi bem feito e foi duro, e acho que esse é o principal. Nós começamos o CD bem abaixo do que esperávamos, então o trabalho teve que ser muito intensificado, com o Kakavel e a comissão no nosso pé, porque começamos com duas vitórias, mas aí ganhamos da RED, perdemos para a paiN e estava valendo nosso pescoço aqui hoje, se perdêssemos ficaríamos fora do CBLoL até o ano que vem.

Após passar um split inteiro sofrendo por conta de um tendinite, Absolut mostra o alívio e satisfação pela volta da equipe à elite.

Absolut: A sensação é única, porque só eu sei o que passei. Eu não consegui me dedicar tanto quanto eu queria por conta disso, e isso me deixou muito frustrado, ao mesmo tempo que me deu muita motivação. É isso, estou muito feliz e satisfeito.

Takeshi explica como foi ter assumindo a postura de capitão da equipe, nas partidas decisivas.

Takeshi: Aquela estratégia que tentamos usar contra a paiN era muito diferente daquilo que éramos bons. Então nós sentamos na segunda feira e dissemos “Nós somos bons jogando um estilo, e agora está valendo nossa vida. Vamos usar isso.” Nossos psicólogos nos ajudaram bastante, a staff estava bem próxima também. Foi um trabalho de voltar a fazer aquilo que estava dando certo, e funcionou, graças à Deus.

Após um 2018 difícil, Takeshi e Absolut voltam à elite brasileira (Foto/Reprodução: Riot Games)

Grande destaque da equipe na série de promoção, JoJo explica a diferença que teve com Absolut e projeta um segundo split melhor.

JoJo: Meu crescimento eu devo muito ao Absolut, porque ele é um cara que me cobrou muito, o split inteiro. Eu estou tentando melhorar ainda, não estou no meu máximo, mas com a ajuda dele consigo, nós funcionamos bem juntos. Quero ser ainda melhor no 2º Split, porque é isso que realmente quero fazer, quero ser o melhor e vou dar tudo de mim.

Neki mostra que a equipe da One está mais forte e melhor estruturada em relação ao ano de 2017.

Neki: Desde que fomos campeões em 2017, nós tivemos que trabalhar muito para nos renovarmos, tiveram muitas mudanças. Tivemos que acompanhar o ritmo de crescimento do cenário e tivemos que nos reestruturar. Nós evoluímos ao ponto de poder voltar ao CBLoL, mas não podemos parar, porque nosso objetivo é chegar ao Mundial. É uma Team One mais forte, estruturada.

Brucer mostra que existiu um gosto amargo por não jogar, e exalta a ajuda equipe da KaBuM! nos treinos para o jogo de promoção

Brucer: Sinceramente, fica um gosto amargo por não ter jogado, mas quando perdemos a final, nós tivemos uma reunião e sabíamos que não teria time para treinar, então tivemos a ideia de juntar os reservas, eu e o Steal, com amigos para montarmos uma line-up para treinar. Quando eu tive essa ideia, eu perguntei se não jogaria. Me disseram que eu jogaria dependendo do empenho do time.

Eu não me importo de estar jogando ou não, só quero ganhar, então se for para me sacrificar, eu me sacrifico. Fora que eu sabia que o Takeshi estaria me representando no mid.

Nós fizemos de tudo, simulamos draft por exemplo. Queria agradecer ao Zantins, Ranger e Riyev, porque eles tiraram das próprias férias para nos ajudar, e à KaBuM! que nos cedeu espaço. Com certeza se não tivéssemos essa ideia, não teríamos ganhado hoje. Todo sacrifício é importante, ganhar é ganhar.

Questionados sobre o nível do Circuito Desafiante estar acima do CBLoL, Takeshi e Neki mostra que isso é influência do comodismo dos jogadores.

Takeshi: A minha experiência nesse Circuito me mostrou que ele [Circuito Desafiante] tem que tirar o jogador do comodismo. Se você está lá, você vai ter que suar três vezes mais que todos se quiser subir. Não acho que o CBLoL esteja abaixo do CD. Alguns times ficam mais acomodados mesmo, por já estarem na elite, mesmo não estando em boa fase, eles aceitam isso, caem, e depois têm que se reinventar. Penso que Flamengo, INTZ, CNB são times que têm um nível superior aos times do Desafiante, exceto por nós e pela paiN.

No Circuito você acaba tendo uma força à mais, se não você acaba se afogando lá.

Neki: Sobre o comodismo. Se continuar com isso, quem subir do CD vai vir com força, só para deixar claro.

4Lan explica que no split atual teve mais dificuldades em relação ao passado.

4lan: No split que nós perdemos para a paiN na semifinal, eu assisto aqueles jogos e não faço ideia de como perdemos. Esse split eu pensei, sim, que seria mais difícil. Tem o Minerva, que para mim é o melhor jungler do Brasil. Seria o Shrimp, mas ele tilta em final. Tem o Revolta que é muito bom, então foi um desafio à mais sim. Eu me espelho neles, não acho que eu seja melhor que eles ainda, mas no split que vem eu serei.

Novato na equipe neste semestre, Skybart mostra que o nível técnico dos tops do Circuito Desafiante foi bom, mas diz que não terá problemas no CBLoL.

Skybart: Eu já joguei várias vezes contra ele. O Yang é realmente um dos melhores que eu já enfrentei no 1×1. Hoje eu não senti muita dificuldade de jogar contra ele, talvez porque o jungler dele estava o campando o tempo todo, mas fora isso, em relação aos outros top laners eu não tenho tanta certeza. Eu tive uma crescente e vou mantê-la, não acho que terei problema em enfrentar qualquer outro Top do CBLoL. Não sei dizer agora, porque ainda não joguei, mas no CD eu tive o Ayel e o LEP, e agora terei muitos outros.

Leia Mais: LoL: Operation Kino surpreende a INTZ Academy e se mantem no Circuito Desafiante

Comentários
+ posts

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi
Especialista em League of Leagues e Overwatch
Apaixonado por games
Me segue no twitter sou legal: Max_Alexandre12

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi
Especialista em League of Leagues e Overwatch
Apaixonado por games
Me segue no twitter sou legal: Max_Alexandre12

Back To Top