Qualificatório para Rainbow Six OGA PIT acontece neste fim de semana

Inscrições começam nesta quarta-feira (9); campeão da fase mundial do torneio garante vaga no Six Invitational 2020

A busca pelo sonho de disputar o Six Invitational 2020 começa neste fim de semana para algumas equipes. O qualify aberto do Rainbow Six OGA PIT para a região latino-americana dará a chance para oito times competirem lado a lado com as maiores organizações do cenário uma vaga nas finais mundiais do campeonato.

Todas as partidas do qualificatório aberto serão disputadas no formato MD3 (melhor de três mapas) e no sistema de eliminação simples, ou seja: quem vence avança, e quem perde está fora do torneio, até que restem apenas oito times. As line-ups interessadas em participar do Rainbow Six OGA PIT LATAM deverão se inscrever a partir desta quarta-feira (9), neste link.

 As oito melhores chegam ao classificatório fechado, quando se juntam a oito das principais organizações do cenário latino-americano para a disputa da fase regional. Os dois finalistas seguirão em busca do título contra as melhores equipes da América do Norte e da Europa. O OGA PIT Tom Clancy’s Rainbow Six Minor, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro na cidade de Split, na Croácia.

Esta será a primeira vez que o torneio ganha uma etapa mundial. Nas primeiras duas temporadas, a competição estava dividida entre América Latina, América do Norte e Europa. Na região latino-americana, a BootKamp Gaming conquistou o troféu em julho de 2018. Enquanto a FaZe Clan se sagrou campeã da última edição em outubro do mesmo ano.

Ao todo, o campeonato distribui um total de 75 mil dólares em premiações. Além de dar ao campeão da etapa mundial uma vaga para o Six Invitational 2020.

Dessa forma, o OGA PIT abre a possibilidade de uma equipe ainda pouco conhecida no cenário jogar contra as melhores do mundo e ainda participar do maior torneio do calendário de Rainbow Six.

Comentários