O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Dota 2: Equipes brasileiras se desfazem em meio à incerteza
Com a pandemia do Coronavírus, a temporada atual do DPC foi congelado e sem previsão de volta. Dessa forma, as equipes estavão participando apenas de torneios não presenciais e de fora da temporada. Além disso, os times estão precisando realizar mudanças em suas formações para se adaptar ao período. Consequentemente, a região mais fraca foi a mais afetada, perdendo duas das suas principais equipes durante o período.
paiN Gaming
A principal equipe brasileira, até a pausa, do DPC, se separou ainda no início de Abril. No último dia 9, a organização se despediu da equipe através do seu twitter. Os jogadores também decidiram por seguirem caminhos separados. Dessa forma, marcando o fim do melhor time brasileiro no DPC com 129 pontos e participações nas 2 primeiras Major do ano, MDL Chengdu e DreamLeague S13.
https://twitter.com/paiNGamingBR/status/1248355116908007430
FURIA Esports
Enquanto no caso da paiN, o encerramento pareceu ter sido um acordo vindo de ambas as partes. Na FURIA, a decisão de descontinuar a equipe veio por parte da organização. Em nota divulgada pelo CEO, as dificuldade em manter os resultados contra equipes de outras regiões em formato online e a falta de informações da Valve a respeito da continuação da temporada e a realização do The International foram os fatores fundamentais para a medida.
Por meio de seu twitter, Filipe Astini, manager e treinador da equipe agradeceu a organização e anunciou que os jogadores se manterão juntos, na medida do possível, sob a bandeira da Midas Club, mas ainda procurando por uma nova organização. Quanto a falta de resultados, a equipe não tinha uma GH pronta e alguns jogadores não tinham as melhores condições para se disputar torneios online em outras regiões, como na América do Norte. Por fim, Astini ainda fala que a falta de clareza sobre o futuro do cenário, somado ao crescimento de outros jogos resultou em uma prioridade cada vez menor para o Dota. Assim, a equipe que participou da WePlay! Bukovel Minor e conquistou 64 pontos tem seu futuro cada vez mais incerto para este ano.
https://twitter.com/jaimepadua/status/1253350165085372418
Europa
Outra região bastante afetada foi a europeia, grandes equipes precisaram fazer mudanças em suas formações. A principal delas foi a Ninjas in Pyjamas que viu seu capitão e vencedor do TI5 Peter “ppd” se aposentar e com isso aproveitou para trocar todo o time. Assim, o brasileiro Rodrigo Lelis foi cortado. A Alliance também realizou mudanças, dispensando drian “Fata” e Neta “33”, mas não anunciou substitutos. A OG, campeã dos TI8 e 9, está atuando sem alguns de seus jogadores titulares, quem vem atuando é o ex-capitão e aposentado Sébastien “Ceb”.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
LoL: MSI é cancelado! Confira como serão as vagas para o Mundial
LoL: Sul-coreano BalKhan volta para casa
CLUTCH: Quinta rodada fecha com empates
Comentários
Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP