Gintama THE FINAL é grande sucesso de bilheteria

Um dos primeiros longas de 2021, Gintama THE FINAL é sucesso nas bilheterias do Japão.

Nas telonas desde o dia 8 de janeiro, rendeu 1 bilhão de ienes (52,6 milhões de reais) nesses 16 dias em cartaz. Desta forma, é o filme mais rápido da franquia a conseguir esse valor. Com publico variado, 40% masculino e 60% feminino, anime levou aos cinemas pessoas de 15 até mais de 30 anos.

gintama

Gintama THE FINAL

O filme ficou em primeiro lugar no fim de semana de estreia superando Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba Mugen Train. O Japão exibe o filme com comentários em áudio pelo elenco a partir de  22 de janeiro. Os espectadores podem ouvir o segundo canal de áudio com comentários baixando-o em “Hello! Movie!“, um aplicativo para smartphones . O comentário apresenta seis dubladores: Tomokazu Sugita, Daisuke Sakaguchi, Rie Kugimiya, Susumu Chiba, Kazuya Nakai, bem como Kenichi Suzumura.

Do mangá para o anime

Gintama é um dos animes mais populares e engraçados de todos os tempos; uma aventura de comédia criada por Hideaki Sorachi em 2003, inicialmente trazida pela Shonen Jump até setembro de 2018, mas que foi transferida para a Jump GIGA, que publicou três edições consecutivas antes de mudar para um aplicativo próprio, e finalmente se encerra em junho de 2019.

A adaptação para as telas começou em 2006 e conta hoje com 360 episódios mais os OVA’s, e dois filmes inspirados no mangá. Sua popularidade chegou até a Warner Bros, que decidiu em 2017 fazer uma adaptação live action de grande sucesso no Japão, Estados Unidos e Canadá. A sequência do longa-metragem foi em agosto de 2018.

Por fim, para comemorar um ano de encerramento do mangá Gintama, um episódio especial chegou para agradar os fãs, com lançamento exclusivo para a plataforma de streaming japonesa NTT Docomo. Contudo, a animação terá relação com o terceiro filme da série, Gintama THE FINAL.

Agora, fique por dentro de todas as novidades de jogos, filmes, música e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

6 animações japonesas pré-indicadas ao Oscar

Crunchyroll: Saiba que animes serão dublados e estreias de inverno

Artista de Act Age desenha capa para Playboy japonesa

Comentários