CCXP Worlds – A Journey of Hope: tudo que você precisa saber sobre o evento

CCXP 2020, ou CCXP Worlds – A Journey of Hope, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (08) para divulgar novas informações sobre a edição deste ano. O evento acontecerá de 4 a 6 dezembro e, como já era de se esperar, será totalmente online por conta da pandemia de COVID-19.

CCXP Worlds: Como vai funcionar?

O evento acontecerá em uma plataforma digital exclusiva. Haverá um mapa muito bem estilizado para dar toda a imersão ao expectador enquanto transita pelos diferentes “mundos” que compõem uma convenção deste porte.

Dentre eles estão alguns que já conhecemos de edições passadas, como a Thunder Arena (onde devem acontecer as coletivas de grandes empresas como Marvel, Warner e HBO). Temeremos também o Artist Valley, onde o público poderá ter um contato direto com os artistas através de chat podendo fazer perguntas e até comprar alguma arte personalizada.

Enquanto isso, as lojas e os painéis interativos ainda estão em desenvolvimento. Mas os organizadores vão divulgar novas informações sobre ambos em breve.

A participação no evento será gratuita. Porém, também será possível adquirir alguns pacotes especiais como o Digital Experience e o Home Kit. Estes pacotes podem agregar alguns conteúdos extras e produtos exclusivos, como por exemplo um credencial física com arte personalizada e outros brindes para customizar sua casa.

História da CCXP

A primeira edição da Comic Con Experience (CCXP) aconteceu em 2014 com 97 mil pessoas. O evento se tornou uma convenção anual. E a cada ano foi crescendo e tomando cada vez mais pavilhões do São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Em 2019, cerca de 280 mil pessoas estiveram presentes no evento. Ao longo de 6 edições a CCXP já soma mais de 1 milhão de participantes.

Com o formato digital, um novo capítulo da história do evento pode estar começando a ser escrito. O sucesso desta convenção pode abrir portas para que as edições presenciais seguintes ganhem uma modalidade de ingresso digital. Deste modo, seria possível que ainda mais pessoas pudessem participar do evento e sem precisar sair de casa.

 

Você encontrará a cobertura completa do evento e todas as novidades aqui no Multiverso+.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Lucifer: Crítica da 5ª temporada 

Amazon Prime: Veja o que chega na plataforma em setembro

Mulan: Crítica do novo live-action no Disney+

Comentários