Tempestade Ácida (Acide) é um alerta sobre o que pode acontecer se não cuidarmos melhor…
Campo do Medo: não era terror, era cilada
Dirigido por Vincenzo Natali, o filme Campo do Medo é uma produção Netflix e foi baseado na novela de terror In The Tall Grass, escrita por Stephen King em parceria com o seu filho, também escritor, Joe Hill.
Os irmãos Becky (Laysla de Oliveira) e Cal (Avery Whitted), dirigem por uma estrada até que precisam fazer uma parada. Após estacionarem o carro em frente a um longo e vasto campo verde e a uma igreja aparentemente abandonada, eles ouvem o pedido de socorro de uma criança, o Tobin (Will Buie Jr.). Sem hesitar, entram no matagal para tentar resgatá-lo. Porém, logo descobrem que uma vez dentro… é praticamente impossível sair. Lá, conhecemos outros personagens como, por exemplo, o Ross (Patrick Wilson), pai de Tobin, e o Travis (Harrison Gilbertson), ex-namorado de Becky.
A história em si é atrativa, pois existe mistério por trás de toda aquela imensidão apresentada. A curiosidade deixa qualquer um instigado para seguir com o filme, mas, meus caros, isso não é suficiente para ter uma trama de sucesso.
O básico de qualquer enredo é uma boa construção dos seus personagens, ainda mais tratando-se de terror. É essencial existir aquele incômodo gerador de angústia e tensão. Ainda dentro dessa categoria de filme, desenvolver uma história que desconsidera a presença de algo totalmente inovador, diferente de tudo já visto, ao meu ver, é perda de tempo. Uma grande cilada cinematográfica.
Mas apesar de tudo dito, acredito na proposta-base que vem da novela de Stephen. Faz sentido para você uma continuação do Campo do Medo sem desfalques?
Continue acompanhando a Multiverso+ no Facebook, Instagram e Twitter.
Campo do Medo
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 1h20m
Direção: Vincenzo Natali
Leia mais: Disney revela seu novo calendário de estreias
Comentários