Dário de Castro, dublador brasileiro, faleceu aos 72 anos

Um dia triste para a dublagem nacional. O ator e dublador Dário de Castro faleceu na noite desta quinta – feira (15/04), vítima do COVID 19, aos 72 anos.

Dário foi um dublador de longa data, com inúmeros trabalhos que ficaram icônicos no meio da dublagem brasileira. Ele dublou personagens como Cleiton em Tarzan, Rocky Rhodes (o galo) em a Fuga das Galinhas, Space Ghost em Space Ghost Coast to Coast, Dr. Barata PHD em Monstros vs Aliens, Master Yi de League of Legends, e os mais icônicos: Russel Crowe e Liam Neeson.

Eventualmente, Dario de Castro foi dublador de Russel Crowe, e dublou personagens como o gladiador Décimus Máximus Meridius do filme Gladiador, o capitão Jack Aubrey em Mestre dos Mares, Robin Hood em Robin Hood (2010), Noé em Noé, Jor-El em Homem de Aço, e outros.

Às vezes, Dario de Castro veio a trabalhar como dublador de Liam Neeson, e deu sua voz para personagens como o jedi Quigon Jin em Star Wars: A Ameaça Fantasma, Oskar Schindler em A Lista de Schindler, Godfrey de Ibelin em Cruzada, e muitos outros trabalhos.

Por fim, fica aqui a homenagem do Multiverso+ para esse brilhante dublador brasileiro.

Enfim e você? Lembra de outro personagem que foi dublado por Dário de Castro? Escreve nos comentários caso lembre, e para mais notícias de cinema e séries, siga o Multiverso+ nas redes sociais.

Facebook

Instagram

Twitter

 

M+ Podcast 64: O Falcão e o Soldado Invernal 1-4

Dota 2: Documentário Free To Play vai para a Netflix

Trailer Oficial de Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas

 

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também! 

Comentários

Gustavo Nunes

Um historiador por profissão, que ama cinema e televisão e escreve por diversão.