Último teste antes do lançamento em 19/06 supera o dobro de jogadores do primeiro beta…

Bate-papo: Rodrigo Trece fala sobre "Esports Week" e aponta o Brasil como potência nos esportes eletrônicos
Nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de diversos eventos voltados para o mercado de esports. Além de competições como o Mid-Season Invitational, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2017 e a ESL One Belo Horizonte, que ocorreu na capital mineira no último mês de junho, fomos contemplados também com eventualidades um pouco mais sérias, como por exemplo o Rio Esports Fórum, que reuniu no início do ano diversas personalidades do mercado para uma discussão mais recatada sobre os esportes eletrônicos, no Hotel Barra, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O último evento internacional que sediamos foi o Rift Rivals, que por muitos é visto como a “Libertadores” do League of Legends, já que reúne tanto os times do Brasil, quanto equipes vizinhas.

Todos esses eventos, que tiveram passagem pelo nosso país, desempenharam um papel importante para fomentar o nosso mercado de esports, e é com o mesmo propósito que surgiu a Esports Week, evento que acontecerá na cidade de São Paulo, dos dias 6 a 9 de fevereiro, em 2019. O Multiverso+ entrevistou com exclusividade, Rodrigo Trece, Diretor de Conteúdo e Novos Negócios da Esports Week. Trece falou sobre o evento em questão, os esports no Brasil e deu uma “palhinha” sobre as próximas edições da Esports Week. Confira abaixo a entrevista completa.

Como surgiu a Esports Week?
Empreendedores, amantes de games e esports que somos, identificamos uma necessidade de aproximação entre os três pilares que consideramos essenciais para sustentar a evolução deste segmento: Capacitação, Entretenimento e Negócios. Acreditamos que haja certa carência de conteúdo qualificado e propagação de ideias neste universo, em função do enorme foco dado ao entretenimento.
Há que se perceber que esports não é só diversão, mas sim um mercado gigantesco de oportunidades, possibilidades e carreiras operando nesta entrega. A soma dessa percepção com a formação de boas parcerias, entre produção, operação, promoção e conteúdo, nos faz acreditar que a escolha foi bastante assertiva. Nosso papel é preencher estas carências e entregar ao público, através deste evento, uma imersão mais completa em todas as áreas impactadas pelos esportes eletrônicos. Estamos muito otimistas!
Qual a importância de eventos nesse formato para os esports no Brasil?
Eventos como a ESW são fundamentais para aproximar e desenvolver a comunidade de esportes eletrônicos no Brasil, questionando, qualificando e entretendo agentes ativos e interessados neste cenário. A evolução desta pauta trará democratização e acesso à informação para profissionais, empresas e também investidores, incentivando o empreendedorismo, a troca de experiências, e também, novos adeptos e espectadores para os esports. Gostaríamos de ver novos eventos com o mesmo propósito, em todas as regiões do País. Ganhamos todos com isso!
Como você vê os esports no Brasil nos próximos anos?
Enxergamos o Brasil como potência mundial dentro deste contexto, enquanto consumidores de conteúdo e entretenimento. Talvez nosso maior desafio esteja em migrar talentos, recursos e investimentos para desenvolvimento educacional e geração de negócios, de forma equiparada e proporcional ao consumo. O despertar de grandes empresas, com investimentos diversos no setor, é indicativo de que estamos no caminho certo, mas ainda há espaço para muitos mais. Nossa expectativa é de que a curva de crescimento do cenário nacional siga de forma exponencial, e que o país produza cada vez mais profissionais qualificados, equipes competitivas e empreendimentos de destaque.
Além de São Paulo, alguma outra cidade vai receber a Esports Week?
No momento estamos concentrados em realizar uma boa primeira edição em São Paulo, mas não descartamos a possibilidade.
Em um anúncio realizado em sua página no LinkedIn, os responsáveis pela Esports Week enunciaram que o evento tem o objetivo de difundir e fortalecer o mercado de esportes eletrônicos no Brasil, qualificando e preparando, adequadamente, potenciais agentes ativos do cenário.
“Com conteúdo variado, indo do acadêmico ao entretenimento, a Esports Week terá três áreas diferentes, incluindo feira, arena de entretenimento e auditório de palestras…“, pontuaram.
Para mais informações referentes a Esports Week, acesse este link.
Comentários