No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: Rebaixadas do CBLoL, paiN e Team oNe se encontram na estreia da 2ª etapa do Circuito Desafiante 2018
No primeiro semestre de 2018, duas grandes equipes deram adeus ao Campeonato Brasileiro de League of Legends. Protagonistas de uma final no último split de 2017, paiN Gaming e Team oNe sofreram para se adaptar no 1º split de 2018 e acabaram sendo rebaixadas para o Circuito Desafiante. Os “meninos de ouro” da T1 ainda tiveram uma segunda chance na Série de Acesso, mas não conseguiram vencer nenhuma das séries disputadas.
Os números que ficaram no passado são desastrosos para ambos os lados. O time da paiN, que sofreu o rebaixamento direto, foi o que mais jogou partidas na última etapa (19 jogos). Contudo, dos dezenove, apenas sete foram vitórias. Por outro lado, a Team oNe foi um dos times que menos jogou (15 jogos), com vitória em apenas quatro.
Em séries, a paiN venceu apenas uma das sete que disputou, ficando logo abaixo da Team oNe (2 séries vencidas). Curiosamente, a única série vencida pela paiN foi justamente em cima da T1, por 2-0, na estreia do campeonato. Juntos, os times também tiveram os piores os piores K/D‘s do split (T1 – 0.54 e paiN – 0.90).
Quem mais venceu “paiN x Team oNe”?
Os dois times já protagonizaram um total de três séries, sendo cada uma delas em um formato diferente: melhor-de-dois, melhor-de-três e melhor-de-cinco. A primeira vez em que se encontraram foi no 2º split do CBLoL 2017, durante a etapa de pontos. Naquela época, a competição ainda tinha o formato melhor-de-dois e o confronto ficou no empate (1-1). No mesmo ano, os times se encontraram na grande final, que levaria o campeão até a fase de entrada do Worlds. Os Golden Boys levaram a melhor, derrotando a tradição por 3-1.
O último confronto entre paiN Gaming e Team oNe, foi na estreia do CBLoL 2018, onde a paiN sentiu o gostinho da revanche após derrotar o time por 2-0. Em séries, ambos os times contam com uma vitória, uma derrota e um empate. Em jogos, quatro vitórias pra cada lado.
Dança das cadeiras
Para essa nova caminhada, a paiN só manteve dois dos jogadores que foram rebaixados com a equipe: Thiago “tinowns” Sartori (Meio) e Pedro “matsu” Gama (Atirador). Para se juntar aos dois, o time de tradição trouxe Carlos “nappon” Rücker (Selva, ex-RED Canids), Marcelo “Ayel” Mello (Topo, ex-INTZ eSports) e Hugo “Dioud” Padioleau (Suporte, ex-RED Canids), que foi campeão brasileiro com a equipe na campanha de 2015. O time também contratou Thiago “Djoko” Maia (ex-ProGaming) para assumir a posição de Head Coach, além de Daniel “Grevthar” Xavier (Meio) e Antonio “Nano” Neto (Suporte) como reservas.
Assim como a paiN, a Team oNe também realizou mudanças em sua line-up. O time manteve Alanderson “4LaN” Meireles (Selva), João “Marf” Piola (Meio), Victor “Steal” Araújo (Atirador) e o Head Coach, Vinícius “Neki” Ghilard, fazendo a contratação de: Gustavo “NAME” Rodrigues (Topo, ex-IDM Gaming), Murilo “takeshi” Alves (Meio, ex-paiN Gaming), Nikola “NikolaSENPAI” Đorđević (Atirador, ex-KlikTech) e Pedro “Ziriguidum” Vilarino (Suporte, ex-INTZ eSports), além do Gabriel “Jojo” Dzelme, uma das promessas como Suporte.
paiN Gaming e Team oNe se enfrentam nesta segunda-feira (16) ás 21h (horário de Brasília) na estreia da 2ª etapa do Circuito Desafiante 2018. Para acompanhar o confronto ao vivo, acesse os canais oficias da Riot Games no Youtube e na Twitch.
A cobertura completa do Circuito Desafiante 2018 você acompanha aqui no Multiverso+.
Comentários