LoL: RED Canids é rebaixada do CBLoL e confrontos da escalada são definidos

A fase de pontos corridos do CBLoL 2018 chegou ao fim hoje (05). Confira tudo o que aconteceu no último dia da 7ª rodada.

e leet.png

Ilha da Macacada Gaming 2-1 INTZ eSports

O primeiro jogo começou bem embolado para ambos os lados, porém no mid late game, Envy e Shini desbalancearam o jogo e garantiram a primeira vitória para a INTZ. No topo, o duelo entre Tay (Cho’Gath) e Fitz (Gangplank) permaneceu morno o jogo inteiro, enquanto na rota inferior, a dupla Sarkis (Ashe) e Cabu (Rakan) conquistou uma pequena vantagem, devido a falhas de comunicação da dupla Intrépida.

No meio, tudo começou calmo no duelo entre Any (Orianna) e Envy (LeBlanc), porém, o Intrépido conquistou diversas boas rotações com Shini (Sejuani) que acabaram deixando-o cada vez com mais vantagem.

O jogo foi decidido por pick offs e combos excelentes de Envy e Shini, que só não acabaram com o jogo antes, devido ao Cabu, que conseguiu plays incríveis para proteger seus aliados, que infelizmente não foram suficientes para parar as investidas Intrépidas. A última fight aconteceu aos 38 minutos, no dragão ancião, onde mais uma vez Envy com sua LeBlanc desequilibrou o confronto, abatendo o caçador adversário (que garantiu o buff para sua equipe), e Fitz, que estava fora de posição. 1 a 0 INTZ!

Destaque: Shini, Selva, 2/1/7

A segunda partida da série começou completamente diferente. Com um jogo totalmente acelerado pela IDM, a série foi empatada.  A partida começou quente quando Any (Zoe) conseguiu o first blood no um contra um em cima de Envy (Jayce), enquanto isso, na rota inferior, Cariok, Sarkis e Cabu garantiram mais uma vez, vantagem em cima dos Intrépidos.

A composição de iniciação à distância com Gangplank e Nocturne funcionou desta vez, garantindo diversos abates pelo mapa, que geraram mais vantagem de ouro, visão e objetivos. Deméritos para Maynah (Shen) e Shini (Trundle) que foram pegos fora de posição algumas vezes ao decorrer do jogo.

Mesmo com a vantagem cada vez maior, a equipe da IDM foi paciente, e conquistando os objetivos aos poucos, de forma segura e tranquila, para não dar nenhuma brecha para um comeback Intrépido. O jogo foi finalizado aos 32 minutos, durante uma luta no covil do Barão. Enquanto Absolut (Ashe) não conseguiu ser eficiente para sua equipe e Any (Zoe) conseguindo garantir muito dano, Fitz (Gangplank) deu um teleporte no meio da luta, e finalizou a partida em um backdoor. 1 a 1 na série.

Destaque: Any, Meio, 4/1/7

O terceiro e último jogo da série foi digno de uma partida decisiva. Reviravoltas e vontade de vencer a todo custo marcaram o jogo, e consequentemente, a virada da IDM. A INTZ começou devastadora. Tay (Aatrox) e Envy (Zoe) estavam incontroláveis. Com jogadas lindas e altas demonstrações de micro play, conquistaram uma vantagem de mais de 8 mil de ouro em cima da Ilha da Macacada.

Cabu-riot-games-idm-comemorando-cblol
Cabu, suporte da IDM, comemorando a virada na série (Foto: Divulgação/Riot Games)

Com a entrada de Redbert (Braum) para jogar com seu eterno duo Absolut (Ezreal), a bot lane Intrépida também dominou a rota contra Cabu (Tahm Kench) e Sarkis (Orianna). Porém, a equipe que veio diretamente do Circuitão não desistiu. Mesmo com toda a desvantagem em ouro, abates e visão, a equipe da IDM manteve a calma e conseguiu garantir alguns objetivo que, posteriormente, acabaram desbalanceando o jogo.

A partida virou por completo aos 42 minutos, numa call de Dragão Ancião por parte de equipe Intrépida, que foi desbalanceada com a chegada de Cabu (Tahm Kench) com um ultimate incrível que levou Fitz (Fiora) para uma posição sensacional na fight. A série foi encerrada após Any, com sua Ahri, conseguir um pick off incrível em Absolut, deixando a INTZ totalmente desprotegida e, conquistando assim, a vitória e a vaga para a escalada. GG!

Destaque: Fitz, Topo, 5/2/5


Flamengo eSports 2-0 Red Canids

A primeira partida da série já começou dramática. Enquanto o Flamengo tinha que vencer os jogos com o limite de 52 minutos no total, a Red Canids só dependia dela para se manter na elite do cenário. Mesmo com a partida sendo acelerada pela equipe Rubro Negra, a Red manteve-se calma e segurou até seu limite, porém, não foi suficiente.

A corrida contra o tempo começou no bot, quando aos 9 minutos, esA (Alistar) e Shrimp (Lee Sin) forçaram um dive, garantindo o first blood em cima de Loop (Shen). Enquanto isso, Jisu jogou tudo o que sabia (e talvez o que não sabia) no topo. O que ele fez foi incrível. Com fugas incríveis das investidas de Lep (Dr. Mundo) e Chaser (Taliyah), o jogador da rota do topo manteve-se sólido no jogo, e garantiu muito tempo para sua equipe.

https://www.youtube.com/watch?v=93s7tbqd6UE

O Flamengo até tentou fechar o jogo aos 26, porém Sky (Syndra) conseguiu um excelente triplo stun, e protegeu sua base. O jogo se alastrou até os 42 minutos, quando numa disputa de Dragão Ancião, mesmo sem caçador, Jisu, com seu Ryze, explodiu a Syndra de Sky, e garantiu a vantagem que o Flamengo precisava para avançar pelo meio e derrubar o Nexus. 1 a 0.

Destaque: Jisu, Topo, 3/2/3

O segundo e último jogo da fase de pontos do CBLoL foi ainda mais dramático. Mesmo sem chances de conquistar a liderança, o Flamengo veio com tudo para acabar e rebaixar a Red Canids. Com o pick surpresa de Nidalee por parte de Shrimp, os Rubro Negros garantiram a segunda colocação, enquanto a Red Canids foi direto para o Circuito Desafiante.

Com o domínio completo da selva por Shrimp (Nidalee), Chaser (Trundle) ficou totalmente apático no jogo. Com seguidos ganks na rota ganks do topo, Jisu (Ryze) mais uma vez conseguiu abrir vantagem em cima de Lep (Cho’Gath). No meio, Sky (Zoe) pressionava Goku (Irelia), porém, sem maiores preocupações para o Flamengo.

A dupla brTT (Kai’Sa) e esA (Alistar), mesmo numa match up difícil, mantiveram-se sempre a frente no jogo. Com um trabalho excelente de proteção do suporte Rubro Negro para seus carrys, o Flamengo garantiu todos os Dragões do jogo, o Arauto, o Barão, todas as torres, e consequentemente, a vitória na última série da fase de pontos do CBLoL!

Destaque: Shrimp, Selva, 6/4/9


Após 7 rodadas, as posições foram decididas. KaBuM! líder e Red Canids rebaixada. Os confrontos da escalada foram definidos, confira abaixo:

cblol-confrontos-escalada-2018
Os confrontos da escalada do CBLoL foram formados (Foto: Divulgação/Riot Games)

Cobertura completa “CBLoL 2018

Comentários
+ posts

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.

Rodrigo Aguiar

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.