O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
AfroGames anuncia patrocínio da Oi
O AfroGames, projeto que vai instaurar um centro de treinamento de esports no no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, anunciou o patrocínio da Oi em sua empreitada. O projeto irá disponibilizar 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e aulas de inglês. Todas as aulas vão acontecer em salas com uma estrutura de ponta e equipamentos adequados à nível profissional. A operadora se junta à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, HyperX e com o Grupo Globo.
Realizado pelo projeto, Ricardo Chantilly, um dos principais envolvidos, afirma que o objetivo principal do AfroGames é democratizar os esports no país.
“Pela primeira vez no mundo, crianças de áreas conflagradas terão a oportunidade de treinar num centro técnico de ponta”. E idealiza: “Vamos descobrir novos talentos dando oportunidade para crianças que não jogariam, pois não têm acesso, mas que têm um talento nato”, afirma.
Comentários