BGC3: Confira como foi a primeira edição presencial

O BGC3 (antigo Baguncinha), evento promovido por LOUD Coringa, um dos maiores influenciadores gamers do Brasil, e realizado pela Sundae, agência de projetos especiais que atua no mercado de games e GenZ, foi um grande sucesso em sua primeira edição presencial.

O evento aconteceu em São Paulo, no último dia 17, e promoveu diversos espetáculos, como um showmatch de Free Fire para emuladores, entre NOISE e Dollars, competição de GTA RP, entre França e Laranjas, e shows musicais, com Tainá Costa, LOUD Guxta, Wiu e MC Pedrinho. Além disso, o evento reuniu quase 4 mil pessoas presencialmente e contabilizou 200 mil espectadores simultâneos e 1 milhão de espectadores únicos em sua transmissão oficial na Twitch.

“Fazer o BGC deixar o ambiente virtual para, finalmente, encontrar o presencial foi um grande desafio, o que nos motivou muito nos últimos três meses. As pessoas tiveram a oportunidade de encontrar e reencontrar amigos e ídolos, torcer, vibrar, jogar, curtir shows e aproveitar as experiências imersivas e divertidas. Com os números que conseguimos alcançar e a energia incrível sentida no espaço, sinto que nosso objetivo de transformá-lo num momento inesquecível foi cumprida”, conta Bruna Alvarenga, CEO da Sundae.

O evento contou com a presença de diversos influenciadores, como Luva de Pedreiro, Toguro, El Gato, Boca de 09, entre outros. Além disso, o BGC 3.0 ofereceu diversas experiências imersivas para os fãs, por meio da BGC Experience, que contava com uma Loja Oficial da BGC, uma área para tirar fotos com o Troféu Oficial que foi entregue aos vencedores do campeonato de GTA RP, a “Arena Player’s Bank’, com 10 computadores para os fãs terem a mesma experiência do palco e jogarem dentro do Cidade Alta, Meet & Greet com influenciadores da LOUD, França e Laranjas, pintura facial e uma barbearia exclusiva, a “Na Régua”, que levou a equipe que cuida do cabelo do Coringa para realizar penteados e cortes no público.

O BGC foi criado em 2021 com o objetivo de unir música e games através do metaverso. Em sua primeira edição presencial, o BGC3 contou com o apoio e patrocínio de grandes marcas, como Player ‘s Bank, que lançou oficialmente o cartão Player’s Bank LOUD, Johnnie Walker, que ativou o camarote de convidados com bares temáticos, Twitch, que transmitiu todo o evento, e Blaze. Os ingressos foram esgotados pelo público em menos de 24 horas após o início de suas vendas.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

LBFF 8: Destaques da sétima semana

BR6: Terceiro turno têm BD e Team oNe na frente 

Free Fire World Series retorna em novembro

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.