Copa Elite Six: W7M são os campeões

Neste domingo (30), aconteceu na Max Arena em São Paulo a final da Copa Elite Six 2022. As equipes W7M e Team Liquid se enfrentaram em uma MD3. As duas equipes foram as mais constantes no campeonato da América Latina.

Chaveamento da Copa Elite Six. Imagem: Divulgação.
Chaveamento da Copa Elite Six. Imagem: Divulgação.

O evento foi aberto com ingressos limitados que foram distribuídos gratuitamente e para garantir o acesso era necessário apresentar um documento de identificação.

 7×4 – Chalé (W7M)

O primeiro mapa escolhido foi Chalé, pela W7M, que demonstrou toda a sua habilidade e conseguiu reinar sobre as primeiras rodadas em cima da cavalaria, mas a frequência foi interrompida pela Liquid, que logo alcançou o placar empatando o jogo na virada de lados e segurando muito bem para cancelar o ataque do adversário.

Com muita estratégia e tensão na última rodada os touros conseguiram o map point e levaram por 7×4.

W7M - Na final da Copa Elite SIX
W7M – Na final da Copa Elite SIX. Foto: Divulgação.

8×6 – Banco (W7M)

O segundo mapa escolhido pela cavalaria, Banco, a Team Liquid jogou mais confortável, executando bem cada passo e abrindo o placar, mas a alegria durou pouco porque na troca de lados a W7M avançou bem e diminuiu a diferença, aplicando um combo de defesa e ataque, surpreendo e alcançando o sonhado Match Point,

O jogador “JULIO” garantiu o mapa em um 2×1 contra a Liquid e se consagraram campeões da Elite Six 2022, adquirindo o primeiro título da equipe.

Diego “Kheyze”, afirmou ser uma sensação única ganhar o campeonato, e que sequer conseguia acreditar na virada do jogo, “Estou muito feliz com o meu rendimento individual, é um sinal de que o meu trabalho está dando certo, os MVPs eu já perdi a contagem, não sei quantos eu tenho.”

Sobre os próximos campeonatos, o player afirmou que o segredo é não ficar acomodado, “Tem que procurar evoluir, a gente vai continuar trabalhando firme, pegar uns dias de folga porque a gente merece. Vamos focados para o Major, depois voltar para o Brasileirão e trabalhar duro de novo, porque a Liquid não é um time fácil, é um oponente muito forte.”

Copa Elite Six - W7M - Foto: Reprodução/ @w7mesports
Copa Elite Six – W7M – Foto: Reprodução/ @w7mesports

“JULIO”, o jogador que abateu os dois últimos players adversários no clutch final, falou que a equipe ainda tem muito a se provar no cenário internacional, mas no Brasil estão muito sólidos, “se ganharmos o Brasileirão aí sim, poderemos dizer que somos o melhor time.”

“Eu não estava tão bem na partida, mas eu sou um cara muito calmo então se sobrar para mim eu vou resolver e o meu time deu muita call boa também, eles foram me guiando e consegui fazer o clucth ali”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Luva de Pedreiro é o primeiro embaixador da Loud

BR6: Final do campeonato será na CCXP

Six Invitational: torneio acontecerá no Canadá

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.