Dota 2: paiN se classifica para DreamLeague 13

Terminou nesta quarta-feira (4) as qualificatórias regionais para a DreamLeague S13, a segunda major da temporada 2019/2020. Dessa forma, temos 15 equipes classificadas para o torneio que irá ocorrer entre os dias 18 e 16 de Janeiro em Leipzig na Alemanha. Assim como na últimia major, a América do Sul terá 2 representantes, a brasileira paiN Gaming e a top 8 do TI9 Beastcoast.

A qualificatória ocorreu de maneira regional, divida entre América do Norte, América do Sul, Europa, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), China e sudeste asiático. Sendo 3 vagas para Europa, China e sudeste asiático e 2 para os demais.

15 equipes se classificaram para a DreamLeague 13
15 times se passaram pelas qualificatórias e estarão na DreamLeague S13 – (Reprodução/DreamHack)

China

A primeira região a ter seus representantes definidos foi a chinesa. A grande surpresa ficou por parte do time da PSG.LGD que não conseguiu passar das qualificatórias abertas, assim, ficando de fora tanto da major quanto da minor. As equipes classificadas foram a Invictus Gaming, ao bater a EHome por 2-1; a Vici Gaming, que derrotou a Team Aster por 2-0 e a própria Team Aster que ficou com a última vaga derrotando a EHome por 2-0.

Invictus Gaming // Vici Gaming // Team Aster

Sudeste asiático

Logo em seguida sairam os representantes do sudeste asiático. Aqui a grande decepção foi o desempenho da Geek Fam que contava com nomes famosos do cenário como Marc “Raven” e Carlo “Kuku“, mas não foram capazes de passar pela fase de grupos e vão brigar pela vaga na WePlay! Bukovel Minor. As representantes serão a Reality Rift, que derrotou a Cignal Ultra por 2-1; a Fnatic, que superou a TNC Predator por 2-0 e a própria TNC ao levar o último confronto por 2-1 contra a Cignal Ultra.

Reality Rift // Fnatic // TNC Predator

Europa

Depois foi a vez dos europeus decidirem seus representantes. A primeira a garantir sua vaga foi a Team Liquid ao derrotar a Alliance por 2-0. Na sequência, a Team Secret derrotou a Nigma e garantiu sua primeira participação na temporada. E a grande surpresa da região, a Nigma foi superada por 2-0 pela Alliance e terá de brigar pela vaga na próxima minor.

Team Liquid // Team Secret // Alliance

CEI

Partindo para as regiões menores, as representantes da CEI são 2 nomes conhecidos do cenário mas que andam em baixa. Começando pela Virtus.Pro que garantiu seu lugar ao derrotar a Team Spirit por 2-1, garantindo dessa forma sua estréia na temporada. A outra representante é a Natus Vincere, a campeã do TI 1, garantiu seu lugar na competição ao superar a Team Spirit por 2-0.

Virtus.Pro // Natus Vincere

América do Norte

Pela América do Norte, não houveram grandes surpresas. Dessa forma, a Chaos Esport Club foi a primeira a conquistar a vaga derrotando a Fighting PandaS por 2-0. A segunda e última vaga ficou com a Evil Geniuses que também superou a Fighting PandaS por 2-0.

Chaos Esport Club // Evil Geniuses

América do Sul

Por fim, na América do Sul também não houveram grandes surpresas e a volta de 2 nomes conhecidos do cenário. Primeiramente, a brasileira paiN Gaming contou com a volta de Danylo “Kingrd” e com ele a classificação para a major, ao derrotar a Beastcoast por 2-1. Depois foi a vez da própria Beastcoast de garantir seu lugar no torneio, a top 8 do TI9 derrotou a EgoBoys por 2-0 e ficou com a última vaga das qualificatórias para a DreamLeague S13.

paiN Gaming // Beastcoast

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP