FIFA 19: Santos e-Sports chega ao Pro Clubs

Equipe tradicional no futebol, o Santos investe também nos esports. Com times de League of Legends, Counter-Strike e Rainbow Six, a organização agora possui um time de FIFA, o que a aproxima novamente do esporte bretão. A modalidade do game escolhida foi o Pro Clubs, onde cada jogador controla um personagem no jogo num confronto 11 contra 11, se assimilando ainda mais ao esporte de contato físico.

Com a voz: Leonardo Di Prado e Marcello Vieira

Diretor do Santos e-Sports, Leonardo Di Prado falou sobre a estratégia do clube ao entrar especificamente no Pro Clubs e não em outro modo como, por exemplo o Ultimate Team. “Dentro do nosso planejamento, iniciamos no Pro Clubs por ser a modalidade que mais se aproxima da realidade, com cada jogador dentro do jogo sendo controlado por um atleta fora dele“, afirma. Ele continua, falando também sobre a profissionalização do Pro Clubs e o que o Santos pode representar, mostrando muito otimismo. “Há muitos desafios ainda para a modalidade se estabelecer de forma profissional no Brasil, mas esperamos que a nossa presença, e os nossos esforços, sejam motores para este desenvolvimento. Trouxemos o Marcello Vieira, que é um dos gestores mais competentes e vitoriosos da modalidade, para encabeçar o nosso projeto, e confiamos que juntos faremos história, representando o Santos à altura de sua tradição.

Para os pro players, essa também é uma oportunidade única. “Representar o Santos é um sonho realizado para o nosso grupo de atletas. Sabemos que teremos um torcida fiel e apaixonada ao nosso lado. E este apoio fará a diferença”, diz Marcello Vieira, responsável pelo time. E finaliza: “Acredito que nosso conhecimento no Fifa Pro Clubs, associado à marca fortíssima do Santos e pessoas que entendem tudo de e-sports profissional é a equação perfeita para que façamos um trabalho que seja referência tanto dentro como fora de campo“.

Estreia do Peixe

O primeiro desafio da equipe do Santos e-Sports será na 11 x 11 ProLeague Brasil, torneio organizado pela Federação Nacional de Futebol Virtual e sediado na Arena DXCMA, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. A equipe contará com jogos transmitidos semanalmente nas redes sociais oficiais da organização, narrados por profissionais da área.

Elenco Santista

Goleiros
Willanio “TerrivelRobaCena

Zagueiros
Vinicius “Killapple
Gabriel “GPavaoJ
Thiago_Canal

Laterais
Rodolfo “Roddy_98
Maurivan “MJR10_BR

Volantes
MarcelloVieira
Vinicius “Vinicd12

Meias
Matheus “MatheusFather
Renan “Renan10Brasil
Gabriel “Gbecker01
Rodrigo “RDTavares-87

Atacante
Tiago “xXMaTaPaToXx

Técnico
Leonardo “LeozzitOWNED

Comentários