skip to Main Content

LoL: UNINOVE lançará campeonatos amadores para o TUES

A inserção dos esportes eletrônicos no meio universitário não é nada novo. Com várias propostas que oferecem, tanto premiações, quanto bolsas de estudos, a iniciativa universitária vem ganhando cada vez mais forma Brasil a fora.

O TUES (Torneio Universitário de esports), é um programa que promove tais benefícios para seus competidores. Por isso, a UNINOVE resolveu aderir ao projeto, e divulgou que promoverá campeonatos, que farão parte do “sistema” do TUES.

TUES-trofeu-2017
Troféu da última edição do TUES (Foto: Divulgação/TUES)

A criação de times universitários pode ser consequência de diversos fatores. Porém, nesse caso, veio da iniciativa do aluno Alessandro Costa Salem, 27 anos, que cursa medicina na faculdade UNINOVE. Inserido no mundo dos MOBAS desde 2005, Alessandro viu uma oportunidade de inserir o mundo dos esports no ambiente universitário.

Sempre fui um entusiasta do LoL como um esporte – como qualquer outro – e deste então sempre ficava atento às mobilizações pra promover o jogo nesses meios, sendo o TUES um dos primeiros que eu ouvi falar.

Com a ideia de participarem do TUES, Alessandro contou com a ajuda de Bruna Carvalho Coelho, 19 anos, estudante de engenharia elétrica. Ambos com o mesmo objetivo e a mesma paixão. Quando perguntada sobre o porque de aderir ao projeto, Bruna declarou:

Jogo LoL desde o final de 2014 para 2015 e foi bem difícil de aprender, porém, não desisti e peguei o jeito. Acabei entrando para a organização por conta de experiências passadas no UniLoL.

TUES-2017-campeao-
A equipe da UFABC Storm, campeã do 1º split de 2017 do TUES (Foto: Divulgação/TUES)

Porém, não são apenas os alunos que administram o campeonato, a função também fica nas mãos dos professores. De acordo com o professor Daniel Ferreira de Barros, 40 anos, os campeonatos não tem importância apenas pelas premiações e bolsas, e sim pois promove a união entre os alunos participantes.

Os games vão alem da paixão e diversão, principalmente os colaborativos e cooperativos, pois novas amizades são descobertas em todo de algo em comum. […] Por fim, quanto mais um professor entender as motivações dos alunos, mais recurso ele possui para transformar a aula atrativa, cooperativa e divertida, declarou o professor.

Comentários

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.

Back To Top
Verified by MonsterInsights