O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
MSI 2018: Confira como vai funcionar a competição esse ano
O Mid-Season Invitational 2018, que acontecerá no estúdio da LCS EU e terá suas finais em Paris, na Arena Zénith, teve mudanças no seu formato em relação aos anos anteriores.
Esse ano, o campeonato será formado por 14 equipes, representantes das 14 ligas profissionais do LoL. Os “cabeças de chave” serão definidos de acordo com seus resultados em seu ano anterior.
As 14 ligas que farão parte do MSI 2018, são representantes das regiões:
- Brasil (CBLoL)
- China (LPL)
- Comunidade dos Estados Independentes (CEI)
- Europa (LCS EU)
- Japão (LJL)
- Coreia (LCK)
- América Latina Norte (LLN)
- América Latina Sul (CLS)
- América do Norte (LCS NA)
- Oceania (OPL)
- Sudeste Asiático (GPL)
- Vietnã (VCS)
- Taiwan, Hong Kong, Macau (LMS)
- Turquia (TCL)
A Fase de Entrada será composta com 10 equipes, de 10 regiões, sendo que as equipes de outras 4 regiões vão começar na fase de grupos. As 4 regiões com melhor desempenho dos 2 últimos anos são Coreia, China, Europa e América do Norte (NA).
Devido ao Vietnã ter tido um bom desempenho no mundial do ano passado, ele começará a competição na segunda rodada da Fase de Entrada. Portanto, a região da VCS terá vantagem sob BR, CIS, JPN, LAN, LAS, OCE, SEA, TUR e VN.
Os dois melhores colocados enfrentarão a LMS e a VN numa Md5, para conquistar suas vagas para a fase de grupo do campeonato, onde enfrentarão LCK, LPL, NA e EU.
As quatro melhores equipes vão avançar para a Fase Eliminatória, que contará com 4 times, disputando o título que no último ano ficou nas mãos da SK Telecom T1.
O Multiverso+ fará a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2018, que acontece durante os dias 3 a 21 de maio.
Comentários
18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.