skip to Main Content

Mundial 2021: DWG KIA e EDG estão na Final

Após duas semifinais épicas e narrativas construídas, as duas equipes que restam no Worlds 2021 de League of Legends são DWG KIA e EDG. A final do Mundial de LoL terá o embate entre Coreia do Sul e China pelo segundo ano consecutivo, o que mostra a grande força de ambas as regiões, maiores campeãs da história do torneio.

Os times percorreram estradas distintas e suas narrativas foram construídas durante a caminhada até a série final pela Summoner’s Cup, e por conta disso, vale a pena relembrar o caminho das equipes até a tão cobiçada Grande Final.

O caminho até aqui

DWG KIA

Os atuais campeões do Mundo chegaram às semifinais sem ceder uma derrota sequer, passando pela fase de grupos de maneira invicta e emplacando um sonoro 3×0 nas quartas de final contra a Hanwha Life Esports. A vitória da DWG garantiu a realização da série mais aguardada do Mundial até então, o duelo entre ShowMaker e Faker.

E como se o confronto não pudesse ser mais emocionante, a série teve contagem cheia, com cinco jogos extremamente tensos, dignos da luta entre o Melhor do Mundo e o Maior da História,

Apesar de a T1 contar com quatro jogadores sem muita experiência no palco internacional, a equipe do Rei Demônio Imortal fez frente aos atuais campeões do mundo e entregou as duas primeiras derrotas da DWG neste Worlds. Mas isso não foi o suficiente para frear o ímpeto equipe de ShowMaker e Canyon, que contou com toda a experiência e expertise do coach kkOma para ser decisiva no jogo cinco e alcançar a segunda decisão de Mundial seguida.

A DWG KIA venceu a T1 por 3 a 2 e se garantiu na Grande Final
Imagem: Divulgação / LoL Esports
Edward Gaming (EDG)

Atual campeã chinesa, a EDG chegou como forte concorrente ao topo do League of Legends mundial, mas tropeçou na fase de grupos antes de chegar aos playoffs. Os escorregões custaram a primeira posição do grupo, que ficou na mão da T1, e o sorteio para o mata-mata também não favoreceu o time.

A equipe teve de enfrentar os também chineses da Royal Never Give Up, em um verdadeiro confronto de titãs nas quartas de final. E com uma vitória difícil por 3 a 2, a equipe se tornou a última esperança da LPL no Worlds, declarando guerra à LCK e seguindo para enfrentar a Gen.G do ex-campeão mundial Ruler.

A primeira batalha na guerra foi difícil, com a equipe ficando à um jogo da eliminação e o fim de sua campanha, mas graças à grande performance de Scout e JieJie, a EDG conseguiu levar a série a cinco jogos e conquistar a última vaga na decisão. É a primeira vez que a Edward Gaming passa das quartas de final de um Mundial de League of Legends, com a possibilidade de fazer história.

A EDG venceu a Gen.G por 3 a 2 e se garantiu na Grande Final
Imagem: Divulgação / LoL Esports

A Grande Final do Mundial 2021 acontece no dia 6 de novembro, a partir das 09h com o duelo entre DWG KIA e EDG. As campeãs de Coreia do Sul e China lutarão pelo maior título do League of Legends em uma série melhor de cinco que promete o mais alto nível de gameplay.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

MLBB: RED Canids participará da Liga Latam

Dota 2: SG anuncia disband e mudanças pós-TI

LBFF 6 – A GRANDE FINAL

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

Back To Top