Stun Game Festival

O mercado mundial de games já é maior do que o da música, cinema e televisão juntos. Até o fim de 2023, deve movimentar 200 bilhões de dólares, segundo dados da Newzoo.

Os desenvolvedores de jogos eletrônicos desceram para o play com faturamento anual superior a R$ 19 bilhões, gerado por 17 mil empresas e posicionaram o Estado na 6 º posição do ranking brasileiro do setor de tecnologia. Dentro desse cenário, o maior evento de games do Sul do País acontece nos próximos dias 16 e 17 de julho, no Music Park – Jurerê Internacional.

O Stun Game Festival, vem com uma mostra de games independentes, que poderão ser jogados pelo público, campeonatos de e-sports, entre eles, Free Fire, League of Legends, Valorant e FIFA, além de um jogo multiplayer de arena, em Realidade Virtual, e uma Game Jam. 

Além dos jogos, palestras com profissionais da área e momento de networking o evento vai oferecer pura diversão com concurso de cosplay, batalha de k-pop, desafio de Escape Room e uma balada de temática gamer, que acontece no sábado às 22h, com um line-up especial de DJs, para maiores de 18 anos.

Durante o dia, o visitante pode esbarrar com algumas das celebridades que já confirmaram presença. Gabriel “Kami” Bohm, um dos principais nomes do cenário brasileiro de League of Legends, pro-player foi bicampeão com a paiN Gaming em 2013 e 2015. Isadora Basile, apresentadora na Omelete Company & Streamer na FÚRIA Esports e Pedro Caxa, responsável pelo desenvolvimento do jogo autoral Camp Warque, vai mostrar que jogo pode virar terapia.

Stun Game Festival. Foto: Divulgação
Stun Game Festival. Foto: Divulgação

O Stun Game Festival entra no calendário nacional como  um grande encontro da comunidade gamer e dos desenvolvedores de jogos. “É um movimento que tem como objetivo fortalecer toda a indústria criativa da região” afirma Thaynan Mariano, CEO do Stun Game Festival e Diretor Executivo do Floripa Conecta, ao mencionar que o evento já teve duas edições anteriores.

Em 2022, na 3 ° Edição, o evento acontecerá novamente no Stage Music Park. “A intenção é marcar a retomada desse ecossistema com atrações que integram o mundo dos games e cultura pop, proporcionando um evento gamificado e que misture o mundo físico e digital, além de criar uma experiência memorável para gamers, desenvolvedores pro-players, geeks e jovens querendo se divertir”, enfatiza Mariano.

Esse ano, o evento será realizado pela Ancine, pelo Grupo All e pela Plot Kids, estúdio de desenvolvimento de games localizado em Florianópolis. A organização do Stun Game Festival adianta que, nas próximas edições, o evento vai atravessar a ponte da ilha para se instalar também em outras regiões do país.

Programação:

Sábado 16/07

11:00h – Abertura

14:00h – Isadora Basile

15:00h – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

16:00h – Concurso Cosplay: Categoria Apresentação

17:00h – Concurso K-Pop: Categoria Rookie

Domingo 17/07

11:00h – Abertura

13:00h – Gabriel “Kami” Bohm

14:00h – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

15:00h – Concurso Cosplay: Categoria Apresentação

16:00h – Concurso K-Pop: Categoria Avançado

18:30h – Game Awards

Local do Evento

Music Park – Jurerê Internacional

Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê – Florianópolis/SC

Ingressos para o evento – https://linktr.ee/stunfestival

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

BR 2022: Vagas da Elite Six definidas

CBCS Elite League: INTZ ARCTIC são os campeões

BR6 2022: Playday 5 – W7M na liderança

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.