Take-Two é a nova dona da Codemasters

A Take-Two, empresa mãe da Rockstar e da 2k, confirmou hoje através de um comunicado de seus investidores que está comprando a produtora britânica Codemasters por US$ 980 milhões.
Segundo o comunicado oficial, a aquisição será totalmente concluída no primeiro semestre de 2021. Após a aquisição, a Codemasters deverá ficar abaixo da 2K Games que hoje é administrada pelos executivos CEO Frank Sagnier e o CFO Rashid Varachia.
O Presidente da Take-Two “Strauss Zelnick” fez o seguinte comentário:
Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esta transação recomendada com o Conselho da Codemasters. “A Codemasters tem uma história renomada de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio de esportes e aumentarão ainda mais o crescimento a longo prazo de nossa organização. Além disso, estamos ansiosos para dar as boas-vindas à gerência sênior e às equipes de desenvolvimento da Codemasters em nossa família Take-Two e compartilhar nossa visão de oferecer experiências de entretenimento da mais alta qualidade e ter como objetivo ser a empresa mais inovadora, criativa e eficiente em nosso setor”.
Com uma posição de liderança em jogos esportivos, o Conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa se beneficiará das amplas capacidades da Take-Two, que ajudarão a impulsionar o sucesso de longo prazo da Codemasters”, comentou Gerhard Florin, atual presidente da Codemasters.
A Codemasters é uma produtora britânica que produz jogos desde os computadores dos anos 80. Hoje é especializada em jogos de corrida, tendo a licença oficial da Fórmula 1, jogos das séries Grid e Dirt. E em 2019 adquiriu a Slightly Mad Studios, que produz a série Project Cars e produziu também Fast & Furious Crossroads.
A Take-Two é dona das marcas 2K e Rockstar e entre seus maiores sucessos estão as séries de esporte 2K Sports, Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: GC anuncia qualificatórias da Masters Masculina e Feminina

Free Fire Continental Series: Entenda tudo sobre o campeonato

Crítica: O Gambito da Rainha – Sem spoilers

Comentários

Everton da Silva Santana

Sou uma pessoa que gosta de fazer um pouco de tudo, amante de card games, LoL e de jogos em geral. Escrever aqui é algo novo e estou empolgado dando meu melhor sempre."Você tem medo porque definha......" - YORICK