Rio recebe competição Dance Your Style neste sábado (22)

Uma celebração de danças urbanas em que as batalhas acontecem ao ritmo de sucessos imprevisíveis e, com um conceito especial, o público é o jurado e escolhe o grande vencedor. Esse é o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições mundiais de dança de rua. Inédito no Brasil, o torneio, gratuito e aberto ao público, desembarca neste sábado (22), a partir das 14h, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, que se tornará uma grande pista de dança.

Do hip hop ao house, do locking ao popping, do passinho ao dance hall, os participantes competem no formato 1×1, sem saber qual música irá tocar – por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. Dos 16 participantes, um sairá como o vencedor e poderá mostrar todas as suas habilidades ao mundo na África do Sul, onde disputará o título mundial na grande Final, em dezembro.

Após cada batalha, o público escolhe quem avança na competição e leva o título de vencedor, então é importante que os dançarinos consigam convencer a multidão por meio de presença de palco, originalidade e qualidade técnica.

Dance Your Style
Doma performs at Red Bull Dance Your Style in Poznan, Poland on September 24th, 2022 // Gniewko Głogowski / Red Bull Content Pool // SI202209250307 // Usage for editorial use only //

No período da manhã do sábado (22), antes da competição, ainda acontece uma programação especial: o talento suíço Stalamuerte, especialista em Hip Hop Freestyle e com grande bagagem também em outros estilos, conduzirá um workshop especial de dança, às 11h. Na sequência, às 12h30, Raquel Cabaneco – professora, modelo e coreógrafa do Djonga – se reúne com a dançarina francesa Sandra, criadora do Salsafro, para o segundo workshop do dia. Ambos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia, sendo necessário apenas que os interessados compareceram no local do evento, no horário do workshop de sua preferência.

Com mais de 130 qualificatórias ao redor de 33 países nesta temporada, a primeira edição no Brasil conta com a curadoria especial da professora, dançarina e modelo Raquel Cabaneco, e do dançarino e produtor audiovisual Pedro Brum. Entre os anfitriões, estão Aline Constantino, B-Girl e produtora do Laboratório Fantasma, coletivo de arte urbana criado por Emicida e Fióti; e ZULU, dançarino e integrante do ballet do cantor Djonga. No dia do evento, a DJ Tamy Reis comandará o som, tocando grandes hits de sucesso da música brasileira e internacional.

“Estou muito animada para a competição, muito curiosa, e com aquela ansiedade boa de poder vivenciar tudo o que o evento vai proporcionar: toda a troca, a celebração, poder rever amigos e conhecer pessoas novas. Sei que o nível vai ser alto, porque o Brasil tem dançarinos muito bons. Estou muito feliz e com a expectativa de que esse evento seja gigante, potente e volte todos os anos, para que se expanda a vários estados, e outros dançarinos e dançarinas também possam vivenciar isso”, conta Aline, uma das anfitriãs do evento.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

https://multiversomais.com/diversos/ignis-cup-cenario-feminino-e-negritude

https://multiversomais.com/diversos/ignis-cup-goddess-cup-1-sagra-pain-campea

https://multiversomais.com/artigos/caminho-arduo-a-inclusao-social-nos-esports

Comentários

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3